ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

PT minimiza ausência de Lula em campanha

Redação | 23/02/2010 11:12

A bancada do PT na Assembléia Legislativa minimizou hoje a possibilidade de ficar sem a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral deste ano.

O líder do partido na Casa, deputado Amarildo Cruz, afirmou que é mais do que compreensível a atitude de Lula de não querer vir a Mato Grosso do Sul no caso da ministra Dilma Roussef ter dois palanques.

Isso aconteceria se tanto André Puccinelli (PMDB) quanto o ex-governador Zeca do PT apoiassem a presidenciável petista. Entretanto, a possibilidade é considerada remota pelo governador peemedebista.

"Se houver dois palanques aqui fica realmente uma situação difícil para o presidente Lula, mas se ele não vier não vejo nenhum prejuízo para o PT, porque ele vai se movimentar politicamente em favor do Zeca, vai gravar mensagens para a TV, vai ajudar", opinou Amarildo.

Para o deputado Paulo Duarte, Puccinelli vai pensar duas vezes antes de anunciar apoio a Dilma, já que isso provocaria o lançamento de candidatura própria pelo PSDB.

"Isso dividiria os votos", observou. Os tucanos já avisaram que se Puccinelli anunciar apoio a Dilma, lançarão a senadora Marisa Serrano na disputa.

Na opinião do deputado Pedro Kemp, Puccinelli pode até apoiar Dilma, mas só o PT terá garra e encampará de verdade sua campanha.

Até o presidente regional do PSDB, deputado Reinaldo Azambuja, minimizou o "efeito Lula" durante a campanha deste ano.

"A vinda do Lula aqui um dia, um comício, não ganha eleição", opinou.

O próprio Zeca do PT não demonstra preocupação com a possibilidade de Lula não vir a Mato Grosso do Sul durante a campanha. "Ganhei em 98 sem o apoio de Lula", relembrou.

Segundo ele, a base da disputa com o governador André Puccinelli será a comparação.

O ex-governador afirma que quer debater em todos os lugares possíveis com André e comparar os dois governos.

Nos siga no Google Notícias