A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/06/2010 08:15

PT quer apoio de Trad para coordenar campanha de Dilma

Redação

O PT de Mato Grosso do Sul vai convidar o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), para integrar o comitê suprapartidário em defesa da eleição de Dilma Rousseff à presidência da República.

A informação é do presidente regional do partido, Marcus Garcia, escolhido pela Executiva para coordenar a campanha da petista em Mato Grosso do Sul.

Na prática, a cúpula nacional do PT sugeriu que os presidentes regionais coordenem a campanha presidencial nos Estados, exceto se forem disputar cargos eletivos.

Nelsinho Trad chegou a ter seu nome ventilado em Brasília para comandar a campanha de Dilma em Mato Grosso do Sul, mas petistas reagiram contrariamente à proposta.

Exemplos disso são o deputado federal Vander Loubet e o senador Delcídio do Amaral. Ambos defendem que a coordenação geral da campanha de Dilma fique sob o controle do PT.

O problema maior de Nelsinho coordenar a campanha é a tendência clara do governador André Puccinelli (PMDB) de apoiar o tucano José Serra à presidência da República.

Mesmo assim, o convite para integrar o comitê suprapartidário será feito a Nelsinho, já que ele pode ter papel fundamental na cooptação de prefeitos de outros partidos e dissidentes.

Um dos exemplos é o PR, que vai apoiar Puccinelli em MS mas vai dar sustentação à campanha de Dilma em âmbito nacional.

Ontem, o prefeito deu sinais claros de que pode aceitar o convite. Ele disse que joga no time "Campo Grande Futebol Clube" e que dará apoio a quem ajudar mais a Capital.

"Quem estiver estendendo a mão para Campo Grande, como o governo federal está, terá o meu apoio", declarou.

Deputados estaduais aprovam “pacotão” com 35 projetos nesta quinta-feira
A Assembleia Legislativa deu início nesta quinta-feira (14) a aprovação do “pacotão” de projetos do governo estadual, encaminhado nesta semana, para ...
Acordo na Assembleia inclui na pauta prorrogação do Refis estadual
Um acordo de lideranças na Assembleia Legislativa elevou de 27 para 35 o número de projetos a serem votados nesta quinta-feira (14). A relação de mat...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions