A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Agosto de 2018

02/06/2010 08:15

PT quer apoio de Trad para coordenar campanha de Dilma

Redação

O PT de Mato Grosso do Sul vai convidar o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), para integrar o comitê suprapartidário em defesa da eleição de Dilma Rousseff à presidência da República.

A informação é do presidente regional do partido, Marcus Garcia, escolhido pela Executiva para coordenar a campanha da petista em Mato Grosso do Sul.

Na prática, a cúpula nacional do PT sugeriu que os presidentes regionais coordenem a campanha presidencial nos Estados, exceto se forem disputar cargos eletivos.

Nelsinho Trad chegou a ter seu nome ventilado em Brasília para comandar a campanha de Dilma em Mato Grosso do Sul, mas petistas reagiram contrariamente à proposta.

Exemplos disso são o deputado federal Vander Loubet e o senador Delcídio do Amaral. Ambos defendem que a coordenação geral da campanha de Dilma fique sob o controle do PT.

O problema maior de Nelsinho coordenar a campanha é a tendência clara do governador André Puccinelli (PMDB) de apoiar o tucano José Serra à presidência da República.

Mesmo assim, o convite para integrar o comitê suprapartidário será feito a Nelsinho, já que ele pode ter papel fundamental na cooptação de prefeitos de outros partidos e dissidentes.

Um dos exemplos é o PR, que vai apoiar Puccinelli em MS mas vai dar sustentação à campanha de Dilma em âmbito nacional.

Ontem, o prefeito deu sinais claros de que pode aceitar o convite. Ele disse que joga no time "Campo Grande Futebol Clube" e que dará apoio a quem ajudar mais a Capital.

"Quem estiver estendendo a mão para Campo Grande, como o governo federal está, terá o meu apoio", declarou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions