A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

31/08/2015 11:35

PT quer retomar comando da secretaria de Obras e Assistência Social

Juliana Brum e Leonardo Rocha
 Alex está á disposição do prefeito (Foto - Fernando Antunes) Alex está á disposição do prefeito (Foto - Fernando Antunes)

O PT reivindica o mesmo espaço dado pelo prefeito Alcides Bernal logo que ele foi eleito em 2013, devolvendo as secretarias de Assistência Social e Obras, disse o vereador Marcos Alex (PT) nesta manhã (31), antes de entrar na reunião com o prefeito no Paço Municipal.

O parlamentar contou que esta decisão nasceu após uma reunião realizada hoje mais cedo com os deputados federais Vander Loubet e José Orcírio, o Zeca do PT, quando também discutiam a relação do partido, na gestão de Bernal.

Na época a secretaria de Assistência Social era liderada pela vereadora Thais Helena (PT), e a secretaria de Obras por Semy Ferraz. Alex comentou que os nomes podem ser outros neste momento, mas que o PT quer partidários participando desta gestão.

Esta reunião com os vereadores foi pedida pelo prefeito Bernal com o objetivo de apresentar a atual situação da administração encontrada após o seu retorno. O vereador petista deixou seu nome à disposição caso o prefeito tenha interesse que ele seja o seu líder na Câmara ou até mesmo se torne um dos seus novos secretários.

"O governo do Bernal pode nestes quatro meses amenizar a crise financeira em ações como rediscutir contratos, demissões de comissionados e até mesmo fazer um pente fino nos contratos da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária de Campo Grande) e OMEP MS (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar)" sugeriu Alex.

Antes de entrar para a reunião, o vereador ainda comentou que se o partido fizer parte desta administração existe a possibilidade do PT indicar um candidato a vice-prefeito, em uma possível reeleição de Bernal, no ano que vem, deixando de ter candidatura própria.

Estão presentes nesta reunião com o prefeito, os vereadores Flavio César ( PT do B), Luiza Ribeiro (PPS), Marcos Alex (PT), Carlos Augusto Borges (PSB), AyrtonAraujo (PT), Chocolate (PP), Betinho (PRB), Magali Picarelli (PMDB), Cazuza (PP), Delei Pinheiro (PSD) e Thais Helena (PT). Além do secretário de Governo, Paulo Pedra (PDT), de Luiz Marcon, ex- chefe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Júlio Cabral, que comandou Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Vereadores participam da apresentação do prefeito sobre a atual situação em que a administração da Capital se encontra ( Fernando Antunes)Vereadores participam da apresentação do prefeito sobre a atual situação em que a administração da Capital se encontra ( Fernando Antunes)
Bernal faz reunião com vereadores nesta segunda-feira
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), faz reunião com vereadores e participa de entrevistas nesta segunda-feira. De volta ao cargo, por or...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions