A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 25 de Abril de 2018

31/08/2015 11:35

PT quer retomar comando da secretaria de Obras e Assistência Social

Juliana Brum e Leonardo Rocha
 Alex está á disposição do prefeito (Foto - Fernando Antunes) Alex está á disposição do prefeito (Foto - Fernando Antunes)

O PT reivindica o mesmo espaço dado pelo prefeito Alcides Bernal logo que ele foi eleito em 2013, devolvendo as secretarias de Assistência Social e Obras, disse o vereador Marcos Alex (PT) nesta manhã (31), antes de entrar na reunião com o prefeito no Paço Municipal.

O parlamentar contou que esta decisão nasceu após uma reunião realizada hoje mais cedo com os deputados federais Vander Loubet e José Orcírio, o Zeca do PT, quando também discutiam a relação do partido, na gestão de Bernal.

Na época a secretaria de Assistência Social era liderada pela vereadora Thais Helena (PT), e a secretaria de Obras por Semy Ferraz. Alex comentou que os nomes podem ser outros neste momento, mas que o PT quer partidários participando desta gestão.

Esta reunião com os vereadores foi pedida pelo prefeito Bernal com o objetivo de apresentar a atual situação da administração encontrada após o seu retorno. O vereador petista deixou seu nome à disposição caso o prefeito tenha interesse que ele seja o seu líder na Câmara ou até mesmo se torne um dos seus novos secretários.

"O governo do Bernal pode nestes quatro meses amenizar a crise financeira em ações como rediscutir contratos, demissões de comissionados e até mesmo fazer um pente fino nos contratos da Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária de Campo Grande) e OMEP MS (Organização Mundial para a Educação Pré-Escolar)" sugeriu Alex.

Antes de entrar para a reunião, o vereador ainda comentou que se o partido fizer parte desta administração existe a possibilidade do PT indicar um candidato a vice-prefeito, em uma possível reeleição de Bernal, no ano que vem, deixando de ter candidatura própria.

Estão presentes nesta reunião com o prefeito, os vereadores Flavio César ( PT do B), Luiza Ribeiro (PPS), Marcos Alex (PT), Carlos Augusto Borges (PSB), AyrtonAraujo (PT), Chocolate (PP), Betinho (PRB), Magali Picarelli (PMDB), Cazuza (PP), Delei Pinheiro (PSD) e Thais Helena (PT). Além do secretário de Governo, Paulo Pedra (PDT), de Luiz Marcon, ex- chefe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e Júlio Cabral, que comandou Fundac (Fundação Municipal de Cultura).

Vereadores participam da apresentação do prefeito sobre a atual situação em que a administração da Capital se encontra ( Fernando Antunes)Vereadores participam da apresentação do prefeito sobre a atual situação em que a administração da Capital se encontra ( Fernando Antunes)
Bernal faz reunião com vereadores nesta segunda-feira
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), faz reunião com vereadores e participa de entrevistas nesta segunda-feira. De volta ao cargo, por or...
Senado aprova plano de revisão periódica de gastos do Orçamento
O Senado aprovou nesta terça-feira (24) o projeto de lei que obriga o governo a elaborar um plano periódico de revisão dos gastos públicos, a ser enc...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions