ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

PTB busca nome para o Senado e diz que "não está morto"

Redação | 11/12/2009 08:16

O PTB de Mato Grosso do Sul promove nesta sexta-feira encontro político em Dourados e aproveita para articular um nome visando às eleições do ano que vem para o Senado.

Por enquanto, a cúpula do partido fala em lançar Zelito Ribeiro para o governo, e também mantém conversações com o produtor Italívio Coelho. A intenção do partido é ter nomes para negociar espaço nas principais chapas majoritárias que disputarão o pleito do ano que vem.

O presidente regional do partido, Ivan Louzada, destacou que, ao contrário do que muitos pensam, a sigla não está "morta".

"Não pensem que o PTB está morto, estamos propondo opção para o eleitor. Em Dourados vamos buscar uma candidatura ao Senado", informou Louzada, destacando que o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, participa mais uma vez do encontro.

Jefferson, que já esteve várias vezes no Estado, concede entrevista coletiva nesta manhã no hotel Jandaia. Em seguida, os petebistas viajam para Maracaju, onde almoçam com o prefeito Celso Vargas.

Lideranças do PV e do PC do B também participam da entrevista, já que formalizaram um pacto político com o PTB no Estado.

A reunião de hoje em Dourados será o sétimo encontro regional promovido pelo PTB, visando discutir os rumos que a legenda pretende adotar em relação às eleições do ano que vem.

Está prevista ainda a participação do senador Oswaldo Sobrinho e do vice-prefeito de Cuiabá, Francisco Belo Galindo Filho. O encontro acontece a partir das 19h30, no auditório da OAB de Dourados.

Nos siga no Google Notícias