ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

PTB convoca reunião para avalizar candidatura ao Governo

Redação | 15/01/2010 16:07

O PTB ensaia independência e busca parceiros para ser a terceira via na disputa do Governo do Estado nas eleições deste ano. Com o objetivo de avalizar a candidatura do produtor rural e empresário Zelito Ribeiro, o diretório regional do partido convocou os filiados para reunião da executivo no dia 22 deste mês, às 15h, na sua sede regional na Capital.

Segundo Ivan Louzada, presidente regional, o PTB poderá lançar candidato próprio ao Governo, como terceira via às candidaturas do ex-governador Zeca do PT e do governador André Puccinelli (PMDB).

Para viabilizar a candidatura, o partido busca o apoio do PCdoB, tradicional aliado de Zeca, e o PV, que sempre marchou com Puccinelli. Sobre o tradicional aliado petista, Louzada garantiu que o mais novo comunista, o ex-presidente regional do PT, Mariano Cabreira, é o aliado de primeira hora numa aliança que não inclua Zeca do PT. "O compromisso deles é com a Dilma (Roussef, ministra-chefe da Casa Civil)", destacou.

Já sobre o PV, a aliança é possível porque o partido pode garantir palanque para a senadora Marina Silva (PV) em Mato Grosso do Sul. Os dirigentes petebistas teriam conversado sobre o assunto com o presidente regional do PV, vereador Marcelo Bluma.

O pré-candidato a senador do PTB é o ex-deputado estadual Valdenir Machado, que poder surgir como representante da região de Dourados caso o vice-governador Murilo Zauith (DEM) não consiga viabilizar seu nome na chapa de Puccinelli.

Para viabilizar sua candidatura, Zelito Ribeiro e Louzada estão percorrendo o Estado. "A tendência nas bases é por candidatura própria", comentou o presidente regional da sigla. Em nível nacional, o PTB deverá liberar os estados para fazer alianças visando o Governo e o Senado neste ano.

Nos siga no Google Notícias