A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/05/2014 16:51

PTB tem posição “fortalecida” para Longen disputar Senado, diz Ivan

Josemil Arruda
Ivan Louzada crê que Longen dará resposta ao PT até o próximo fim de semana (Foto: arquivo)Ivan Louzada crê que Longen dará resposta ao PT até o próximo fim de semana (Foto: arquivo)

O presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, garantiu que dentro do partido há uma posição favorável a que o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen), aceite o convite do PT para ser candidato a senador. “Dentro do partido, essa posição está fortalecida. Só depende do Longen”, informou o dirigente petebista.

Segundo Louzada, até o fim de semana é provável que Longen dê sua resposta. “Hoje ele está em Assunção, onde tem comércio, mas deve estar retornando está tarde e depois ir a Brasília, onde pode conversar com o senador Delcídio”, revelou.

Indagado se hoje a tendência maior é aliança com PT ou PMDB, o presidente Ivan Louzada deixou evidenciado que as negociações ainda estão bastante abertas, podendo os petebistas firmar coligação com qualquer uma das duas legendas. “Em política, a gente tem de conversar com todos”, respondeu, economizando nas palavras.

PMDB – O engenheiro Eduardo Bottura considera que há movimentos de algumas forças no PTB para que a aliança seja fechada como PMDB. No fim de semana, em sua página no Facebook, ele deixou claro que vai se desfiliar se esse for o caminho petebista no Estado, abandonando seu projeto de candidatura a deputado federal. “Se o PTB for para o lado que não quero, vou me desfiliar”, postou.

Ivan Louzada negou, porém, que o PTB tenha fechado com o PMDB, observando que nesse período eleitoral acabam surgindo muitas conversas e comentários que não traduzem a realidade. “Quanto a ele (Bottura) não querer ser candidato é problema dele”, afirmou o dirigente.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions