ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

PTB tem posição “fortalecida” para Longen disputar Senado, diz Ivan

Josemil Arruda | 19/05/2014 16:51
Ivan Louzada crê que Longen dará resposta ao PT até o próximo fim de semana (Foto: arquivo)
Ivan Louzada crê que Longen dará resposta ao PT até o próximo fim de semana (Foto: arquivo)

O presidente estadual do PTB, Ivan Louzada, garantiu que dentro do partido há uma posição favorável a que o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen), aceite o convite do PT para ser candidato a senador. “Dentro do partido, essa posição está fortalecida. Só depende do Longen”, informou o dirigente petebista.

Segundo Louzada, até o fim de semana é provável que Longen dê sua resposta. “Hoje ele está em Assunção, onde tem comércio, mas deve estar retornando está tarde e depois ir a Brasília, onde pode conversar com o senador Delcídio”, revelou.

Indagado se hoje a tendência maior é aliança com PT ou PMDB, o presidente Ivan Louzada deixou evidenciado que as negociações ainda estão bastante abertas, podendo os petebistas firmar coligação com qualquer uma das duas legendas. “Em política, a gente tem de conversar com todos”, respondeu, economizando nas palavras.

PMDB – O engenheiro Eduardo Bottura considera que há movimentos de algumas forças no PTB para que a aliança seja fechada como PMDB. No fim de semana, em sua página no Facebook, ele deixou claro que vai se desfiliar se esse for o caminho petebista no Estado, abandonando seu projeto de candidatura a deputado federal. “Se o PTB for para o lado que não quero, vou me desfiliar”, postou.

Ivan Louzada negou, porém, que o PTB tenha fechado com o PMDB, observando que nesse período eleitoral acabam surgindo muitas conversas e comentários que não traduzem a realidade. “Quanto a ele (Bottura) não querer ser candidato é problema dele”, afirmou o dirigente.

Nos siga no Google Notícias