A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

28/11/2013 16:45

Puccinelli culpa Dilma por omissão e aguarda até dia 15 por paz no campo

Bruno Chaves

Uma solução definitiva que porá fim nos conflitos entre índios e produtores rurais por terras em Mato Grosso do Sul é aguardado pelo governador André Puccinelli (PMDB) até o dia 15 dezembro. “Se não houver resolução por parte do Governo Federal inculparemos o Governo Federal por omissão”, disse nesta quinta-feira (28).

Puccinelli comentou que se reuniu ontem (27) com entidades do Estado para a elaboração de um documento que pressiona a União a dar celeridade nas demarcações de terras. “Estamos tentando marcar uma audiência com a Presidência da República para falar que a responsabilidade vai cair no colo do Governo Federal”, afirmou.

Como resultado dessa reunião, o governador afirmou que o assessor especial da Presidência e do Ministério da Justiça, Marcelo Veiga, veio a Mato Grosso do Sul para pedir paciência, pacificação e fim das ocupações aos índios.

“Nós aguardaremos até 15 de dezembro”, disse. Ele ainda lembrou-se que o descumprimento do prazo por uma solução, que vencerá no dia 30 de novembro, parte de órgãos e ministérios de Dilma Rousseff (PT). “Foram eles que pediram esse prazo. Tivessem pedido um prazo maior”, ponderou.

Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions