ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Puccinelli defende que PMDB fique "solto" em 2010

Redação | 10/10/2009 14:29

O governador André Puccinelli (PMDB) defendeu neste sábado que seu partido fique solto em âmbito nacional, com o objetivo de liberar as alianças nos estados durante as eleições do ano que vem.

De acordo com o governador, na realidade, a melhor opção para o PMDB seria lançar candidatura própria. Entretanto, sabe que é difícil, já que a sigla não dispõe de nomes competitivos para a disputa que se avizinha.

Mesmo assim, André citou nomes de fortes lideranças do PMDB, que poderiam disputar as eleições do ano que vem para a presidência da República. Entre eles, Pedro Simon e Roberto Requião.

Como a candidatura própria é uma opção praticamente inviável, André defende um PMDB independente em 2010.

Porém, a cúpula do pártido, liderada pelo deputado Michel Temer, está costurando uma aliança nacional com o PT, na tentativa de indicar o vice na chapa da ministra Dilma Roussef.

Puccinelli disse que ligou ontem para Temer e questionou a data em que o conselho político do PMDB vai ser convocado para discutir o assunto.

O conselho, segundo André, é formado por governadores, presidentes dos diretórios regionais, presidente nacional do partido e ex-presidentes.

"Já falei pro Temer que tem que chamar o conselho político, eles não podem falar por nós", espetou o governador.

Sobre a possibilidade de o PT cortar espaços do PMDB, no caso do partido não formalizar a aliança, André reagiu indiferente.

"E daí, eu não sou ministro, não vou perder espaço", disse.

Se o PMDB indicar o vice de Dilma, o que analistas políticos julgam ser um posicionamento difícil para o partido, por complicar as alianças nos estados, Temer é o nome mais cotado.

Nos siga no Google Notícias