ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli diz que não teme investigação no STJ

Redação | 17/11/2009 16:22

Em solenidade na tarde desta terça-feira, com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, o governador André Puccinelli garantiu que não teme uma possível investigação pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Ao ser questionado pela imprensa, o governador lembrou que já foi inocentado em primeira e segunda instâncias em Mato Grosso do Sul. "Nem o TJ, nem o MPE encontraram qualquer irregularidade", comentou.

Na manhã de hoje, foi lido na Assembléia Legislativa requerimento enviado no dia 28 de outubro pelo STJ com pedido de autorização para processar Puccinelli, procedimento necessário em casos envolvendo governadores.

O assunto agora será discutido na Comissão de Constituição e Justiça e até o fim do ano deve entrar em votação, conforme previsão do líder do governo, Youssif Domingos (PMDB).

A denúncia contra Puccinelli foi apresentada novamente pelo Ministério Público Federal, por lavagem de dinheiro e enriquecimento ilícito durante seu mandato como prefeito de Campo Grande.

"Isso já foi avaliado pelo Tribunal de Justiça e as denúncias julgadas improcedentes", reforçou o governador.

Segundo André, durante a vida pública já respondeu a 42 processos, dos quais 39 ele já recebeu "atestado de idoneidade".

Como exemplo ele citou denúncias sobre venda do terreno conhecido como área do Papa e a negociação com a Águas Guariroba. "Já passei na prova dos 9, mas a Assembléia está livre para decidir", afirmou Puccinelli sobre a liberação pedida pelo STJ>

Nos siga no Google Notícias