A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

08/12/2008 12:17

Puccinelli diz que nunca vai permitir usina no Pantanal

Redação

O governador André Puccinelli afirmou nesta segunda-feira que nunca irá permitir a instalação de usinas de álcool e açúcar nem no Pantanal Sul-Mato-Grossense e nem na planície pantaneira.

Ele ressaltou ainda que o governo não permite sequer confinamento de gado no Pantanal. Lá apenas pode ser criado gado solto.

A possibilidade de instalação de usinas na Bacia do Alto do Rio Paraguai, na região do Pantanal, gerou polêmica em 2005. Na época, o Governo Zeca tentou mudar a legislação para permitir a implantação de usinas na região.

Os ambientalistas fizeram diversas manifestações e o projeto ganhou repercussão nacional, após o ambientalista Francisco Anselmo Barros, o Francelmo, atear fogo no próprio corpo, durante manifestação em Campo Grande, em defesa do Pantanal. A proposta foi rejeitada pela maioria dos deputados.

Zoneamento - Puccinelli afirmou ainda que o projeto do macrozoneamento sócio-econômico-ambiental, que foi feito por 52 entidades, entre elas universidade e Embrapa, será enviado no próximo ano para a Assembléia Legislativa. O diagnóstico levou 18 meses para ser feito.

O zoneamento permitirá saber os potenciais de investimento e produção de todo o Estado, sem que haja agressão ao meio ambiente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions