ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Puccinelli inaugura hoje laboratórios do Centro do Couro

Redação | 19/08/2009 06:27

O governador André Puccinelli (PMDB) inaugura hoje o complexo laboratorial do primeiro Centro Tecnológico do Couro do Brasil Central, que vai possibilitar a conclusão da primeira etapa de transformação da pele em couro: o "wet blue".

A solenidade acontece às 9h na Embrapa Gado de Corte e deve contar ainda com a participação da secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur), além do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen.

As obras foram lançadas no dia 5 de maio do ano passado e incluem os laboratórios Físico-Químico, Físico-Mecânico e Biotecnológico, um investimento total de R$ 1,2 milhão que conta com a participação do Ministério da Ciência e Tecnologia e da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul).

O processo de implantação do CTC teve início em 2004 e prevê a instalação de toda a parte laboratorial para que se possa concluir a avaliação do "couro acabado", última fase de processamento da pele (wet blue, semi-acabado e acabado).

Nos siga no Google Notícias