A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/01/2011 10:20

Governo pagará curso de inglês para secretários

Paulo Fernandes

Puccinelli quer todos os secretários falando em inglês em 2012.

Puccinelli quer todos os secretários falando inglês em 2012.Puccinelli quer todos os secretários falando inglês em 2012.

O governo do Estado irá pagar curso para que todos os secretários aprendam a falar inglês até o ano que vem. A determinação é do próprio governador André Puccinelli e foi anunciada aos secretários na reunião da última quinta-feira.

Puccinelli acredita que o conhecimento do idioma facilitará o contato com outros países. Ele disse que os secretários que não aprenderem a língua serão exonerados.

Na manhã de hoje, o governador contou que o secretário Mário Sérgio Lorenzetto chegou a protestar contra a exigência, argumentando que as línguas anglo-saxãs estão em decadência.

Puccinelli respondeu que Lorenzetto poderia então aprender o espanhol e também o inglês.

Entre os secretários que hoje falam inglês fluentemente estão Osmar Domingues Jerônymo (Governo) e Tereza Cristina Corrêa da Costa (Desenvolvimento Agrário, da Produção e Turismo).

Puccinelli tem compromissos em Campo Grande e Dourados
Governador amplia benefícios de micro-empresários às 8hO governador André Puccinelli tem compromissos públicos em Campo Grande e Dourados nesta segu...
Após cirurgia, Temer adia viagem ao Sudeste Asiático
Após passar por um novo procedimento cirúrgico nessa quarta-feira (13), o presidente Michel Temer decidiu adiar a viagem que faria à Ásia no início d...


A iniciativa do governador é excelente, porém o estudo de outras línguas deveriam ser aplicadas na alfabetização das escolas públicas.
Os secretários tem um salário bastante alto para investir em cursos de línguas, sem falar das mordomias.
 
antonia nascimento em 31/01/2011 12:48:55
PARABENS ANDRE PELA INICIATIVA!!!!!! NA VERDADE O ESTADO NEM PRECISA MUDAR DE NOME. PRECISA, SIM, DE UM GOVERNANTE COMO VC. QUE CERTAMENTE COLOCARA O MATO GROSSO DO SUL NO LUGAR DE DESTAQUE QUE LHE É MERECIDO. CAPACITAR SEUS SECRETARIOS É DE SUMA IMPORTANCIA PARA A MISSÃO DE LEVAR O ESTADO RUMO AO DESENVOLVIMENTO. DEPOIS UMA FORTE CAMPANHA NACIONAL PARA ATRAIR INVESTIDORES....ISSO TBM É NECESSARIO. AFINAL, O MATO GROSSO DO SUL TEM UMA LOCALIZAÇÃO PREVILEGIADA , UM POVO QUE QUER CRESCER E UM GOVERNANTE QUE SE PREOCUPA COM O DESENVOLVIMENTO.
 
JOSE ROBERTO GUARIN em 31/01/2011 12:37:54
Se nossas escolas públicas oferecessem um ensino de qualidade,principalmente de lingua estrangeira;caro governador hoje não seria preciso gastar dinheiro do povo pra essa finalidade.
 
Marta Alves em 31/01/2011 12:27:10
O pior é que tem secretário que nem sabe português direito. Se não fossem suas secretárias e seus assessores escreverem e corrigirem suas correspondências, a gente leria e veria cada coisa cabeluda deles...
 
Angelo em 31/01/2011 11:57:38


Parabéns ao nosso Governador, os outros Países não tem que se adequar há nós e sim nós a surpreender los... Ótimo. Só discordo de o Governador ter que pagar o curso pra eles com o salário que eles ganham é investimento pessoal, e sim investir mais na língua em escolas publicas dês do período de alfabetização, com mais preocupação para o futuro do nosso País.
 
sandra gomes em 31/01/2011 11:47:32
Ótima iniciativa do governo estadual a língua inglesa é IMPRESCINDÍVEL nos dias atuais, pois a globalização faz com que se torne algo FUNDAMENTAL. O Inglês é a língua internacional, a língua dos estudos, das viagens, dos negócios, enfim, a língua da COMUNICAÇÃO com todo o MUNDO. Devido ao MERCOSUL o Espanhol também tem ganhado bastante importância nos últimos anos, contudo por ser um idioma parecido com o Português, a fluência não é tão exigida como no Inglês.


 
Fabiano Diniz em 31/01/2011 11:17:21
Parabéns para o nosso governador, o mercado globalizado exige isso! é Campo Grande, se preparando para futuras conquistas. Imagina se a Copa fosse aqui?
 
Woldner Tavares em 31/01/2011 10:39:32
Resta-nos saber se terá alguma escola privilegiada especificamente ou se o dicente terá livre arbítrio. Do contrário deixa um ar meio poluído...
 
Ezio José em 31/01/2011 10:31:30
Caro Governador, caso precise de um novo secretário "I´m here!
 
Fábio Gilberto Gonzalez em 31/01/2011 10:31:13
É incrível pagar para pessoas temporárias. Melhor seria investir no servidor de carreira, este sim seria um bom investimento. Afinal, não é o governador quem paga, o dinheiro não sai do bolso dele. Os secretários ganham muito bem para isso.
 
Juca sampaio em 31/01/2011 03:38:11
André, deveria, primeiro, fazer uma prova de portugues com seus secretarios, antes de coloca-los a frente de uma secretaria, pois, é vergonhoso ouvir entrevistas de determinados secretarios colocados aí. Agora, vem com essa de mandar fazer curso de lingua estrangeira, das duas uma, ou quer que todos eles falam em ingles para que o MP nao entenda nas interceptaçoes telefonica ou algum de seus cupinchas, montaram uma escoala de linguas.
 
alberto souza em 31/01/2011 02:40:49
Achei muito interessante a proposta do Governador, nem so falar ingles mas tbém ter uma cultura geral sobre tudo. Fala sério que a mentalidade de alguns é duro de aceitar, principalmente sabendo que a maioria das pessoas que estudaram para concurso sao pessoas cultas , e com mais connhecimento de muitos chefinhos apadrinhados
 
elizabeth haralampidis em 31/01/2011 02:23:11
Andre inovando como sempre... mais penso que cada um deveria pagar seu curso ..alem do ingles tambem todos deveriam aprender a falar espanhol.que facilitaria a comunicação com o mercado exterior...alias penso que poderia até virar exigencia para assumir cargos publicos...é por ai...
 
pereira junior em 31/01/2011 02:04:26
Isso é um avanço e tanto,... mais, convenhamos, não seria melhor que os secretários aprendessem melhor o nosso português?... outro ponto,... o Governador que vai pagar,... do bolso dele,... tem certeza?... esses cursos que irá pagar é o contribuinte! ..."e pau no lombo do contribuinte"... Com os salários que esses secretários ganham para ficarem sentados nas cadeiras confortáveis e ar condicionado, cafezinho e etc... deveriam eles mesmos pagarem dos próprios bolsos, trata-se de investimento pessoal e profissional, então não tem o porque do governo retirar dinheiro do cofre para pagar algo que será individual.
 
Eduardo Borg em 31/01/2011 01:58:04
infelismente,mais uma conta pros contribuinte pagar e os postos de saude ,que se dane o povo,nem mesmo atendentes sabe lidar com o publico,porq nao pagar um curso pra esses atentendes tbm,pelo menos de atendimento ao publico.
 
solange obara em 31/01/2011 01:32:09
Boa iniciativa do goverdador. só espero que a meta seja atingida e que realmente sejam exonerados os secretarios que não cumprirem.
 
Jean Carlo Sanches em 31/01/2011 01:26:38
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions