ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Queda na arrecadação leva Guia Lopes reduzir expediente

Redação | 19/08/2009 09:20

Mais um município reduz expediente por queda na arrecadação. O prefeito de Guia Lopes da Laguna, cidade que fica a 276 quilômetros de Campo Grande, Jácomo Dagostin (PMDB), anunciou hoje a redução na carga horária dos servidores municipais.

A determinação de Jácomo Dagostin começa a valer a partir da próxima segunda-feira em caráter emergencial quando o atendimento ao público se dará apenas das 7 às 12hs.

Atualmente o atendimento é feito em dois períodos, sendo o segundo das 13 às 17hs. O objetivo é reduzir os gastos e equilibrar as finanças no município, reduzir o horário de atendimento ao público.

Na semana passadas, as prefeituras de Costa Rica e Naviraí, também anunciaram a redução da jornada de trabalho. Naviraí pelo mesmo período e Costa Risca em duas horas.

Dados divulgados pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), revelam que durante o semestre o prejuízo foi maior no repasse de ICMS, uma vez que as 78 prefeituras dividiram R$ 65.391.088,89 contra os R$ 77.243.081,98 obtidos no mesmo período do ano passado.

Nos siga no Google Notícias