A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/08/2009 09:20

Queda na arrecadação leva Guia Lopes reduzir expediente

Redação

Mais um município reduz expediente por queda na arrecadação. O prefeito de Guia Lopes da Laguna, cidade que fica a 276 quilômetros de Campo Grande, Jácomo Dagostin (PMDB), anunciou hoje a redução na carga horária dos servidores municipais.

A determinação de Jácomo Dagostin começa a valer a partir da próxima segunda-feira em caráter emergencial quando o atendimento ao público se dará apenas das 7 às 12hs.

Atualmente o atendimento é feito em dois períodos, sendo o segundo das 13 às 17hs. O objetivo é reduzir os gastos e equilibrar as finanças no município, reduzir o horário de atendimento ao público.

Na semana passadas, as prefeituras de Costa Rica e Naviraí, também anunciaram a redução da jornada de trabalho. Naviraí pelo mesmo período e Costa Risca em duas horas.

Dados divulgados pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), revelam que durante o semestre o prejuízo foi maior no repasse de ICMS, uma vez que as 78 prefeituras dividiram R$ 65.391.088,89 contra os R$ 77.243.081,98 obtidos no mesmo período do ano passado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions