ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Questionamentos da Fifa devem ser respondidos até dia 13

Redação | 04/02/2009 10:43

As 17 candidatas a receber jogos da Copa do Mundo de 2014 deverão entregar à Fifa (Federação Internacional de Futebol Associados), no próximo dia 13, uma planilha com as respostas aos questionamentos feitos durante a visita de inspeção de técnicos da entidade.

As informações são do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que ontem acompanhou todo o trabalho da comitiva da FIFA e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em Campo Grande;

Segundo ele, os técnicos fizeram alguns questionamentos, todos bastante objetivos, durante as apresentações dos projetos da capital sul-mato-grossense. "Eles querem saber basicamente das necessidades de melhorias na infra-estrutura da cidade, acessibilidade e mobilidade urbana", disse Delcídio à própria assessoria.

O senador sul-mato-grossense afirmou ainda que a Fifa exige que os estádios fiquem prontos um ano antes da abertura da Copa do Mundo.

Para Delcídio, o saldo da vistoria foi positivo. "Os critérios da FIFA para a escolha das cidades são absolutamente técnicos, e isso foi dito aqui de maneira clara e cirúrgica pelo Ricardo Teixeira, mas é evidente que tem peso essa união da classe política, independente de cor partidária, e a mobilização emocionante da população, que foi às ruas pedir pela Copa", afirmou.

"Demonstramos força nas ruas e capacidade de atrair investimentos para atender o caderno de encargo. Sinceramente, eu pessoalmente acho que agradamos", prosseguiu. A escolha das 12 subsedes será anunciada no dia 20 de março, em Zurich, na Suíça.

Campo Grande foi a nona cidade visitada pela comitiva, que já passou por São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Nesta quarta-feira, o grupo está em Cuiabá, concorrente direta de Campo Grande. As visitas acontecem até o próximo sábado.

Nos siga no Google Notícias