A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

04/02/2009 10:43

Questionamentos da Fifa devem ser respondidos até dia 13

Redação

As 17 candidatas a receber jogos da Copa do Mundo de 2014 deverão entregar à Fifa (Federação Internacional de Futebol Associados), no próximo dia 13, uma planilha com as respostas aos questionamentos feitos durante a visita de inspeção de técnicos da entidade.

As informações são do senador Delcídio do Amaral (PT/MS), que ontem acompanhou todo o trabalho da comitiva da FIFA e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), em Campo Grande;

Segundo ele, os técnicos fizeram alguns questionamentos, todos bastante objetivos, durante as apresentações dos projetos da capital sul-mato-grossense. "Eles querem saber basicamente das necessidades de melhorias na infra-estrutura da cidade, acessibilidade e mobilidade urbana", disse Delcídio à própria assessoria.

O senador sul-mato-grossense afirmou ainda que a Fifa exige que os estádios fiquem prontos um ano antes da abertura da Copa do Mundo.

Para Delcídio, o saldo da vistoria foi positivo. "Os critérios da FIFA para a escolha das cidades são absolutamente técnicos, e isso foi dito aqui de maneira clara e cirúrgica pelo Ricardo Teixeira, mas é evidente que tem peso essa união da classe política, independente de cor partidária, e a mobilização emocionante da população, que foi às ruas pedir pela Copa", afirmou.

"Demonstramos força nas ruas e capacidade de atrair investimentos para atender o caderno de encargo. Sinceramente, eu pessoalmente acho que agradamos", prosseguiu. A escolha das 12 subsedes será anunciada no dia 20 de março, em Zurich, na Suíça.

Campo Grande foi a nona cidade visitada pela comitiva, que já passou por São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Goiânia. Nesta quarta-feira, o grupo está em Cuiabá, concorrente direta de Campo Grande. As visitas acontecem até o próximo sábado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions