ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Raul Freixes tem pedido de extinção de pena negado pela Justiça

Nyelder Rodrigues | 15/04/2016 18:30
Raul Freixes foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão por desvio de verba pública (Foto: Arquivo)
Raul Freixes foi condenado a quatro anos e oito meses de reclusão por desvio de verba pública (Foto: Arquivo)

O ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual Raul Freixes teve negado o pedido de perdão de pena, impetrado no início do ano na Justiça Estadual. O político cumpre pena de quatro anos e oito meses de prisão, atualmente, em regime aberto em Campo Grande.

Segundo o juiz titular da 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Albino Coimbra Neto, o Freixes não cumpriu os critérios necessários para se enquadrar no benefício de indulto, como cumprimento de 1/4 da pena.

Um pedido de saída temporária do ex-prefeito também foi analisado pelo magistrado. A aceitação ficou condicionada à apresentação de comprovante de residência de onde permanecerá durante a saída. Informações sobre a conduta carcerária de Freixes também foram pedidos.

Problemas de saúde e na Justiça - Há uma semana, Freixes fez a ingestão de vários medicamentos ao tentar suicídio, em um hotel da Capital, e precisou ser atendido com urgência. Ele foi levado para o CRS (Centro Regional de Saúde) do Tiradentes. De lá, ele foi transferido para a Santa Casa, ficando na ala psiquiátrica.

O ex-prefeito foi condenado a reclusão após ser acusado, junto a outros servidores da prefeitura de Aquidauana, de desviar R$ 61 mil dos cofres públicos. Desde então, ele passou a ter problemas de saúde. Freixes também está impedido de ter cargo ou função pública por um período de cinco anos.

Além dessa situação, ele tem outros problemas na Justiça, como o pedido de falência de uma empresa e, mais recentemente, virou réu na ação proposta pelo MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) contra 29 deputados estaduais que cumpriam mandatos entre os anos de 2003 e 2007.

Nos siga no Google Notícias