ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Rebatendo Zeca, André diz que prioriza população

Redação | 21/07/2009 10:07

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a "alfinetar" o antecessor Zeca do PT, nesta terça-feira, em Dourados. Ao participar da entrega de 690 geladeiras a moradores de bairros pobres da cidade, André disse que poderia utilizar o Programa de Eficiência Energética para comprar ar condicionado para instalar no Parque dos Poderes e reformar prédios públicos "como o governo anterior fazia", mas prefere ajudar a população.

"Esse governo, ao contrário do anterior, se preocupa em atender todo o Estado, prioriza a população mais carente", afirmou André, no salão paroquial da igreja da Vila São Brás, região leste da cidade. Sem citar o nome do ex-governador Zeca do PT, eventual adversário nas eleições de 2010, o governador disse que o antecessor "deixava tudo em Campo Grande" e que, ao assumir, procurou a Enersul para destinar o Programa de Eficiência Energética para a população. "Vocês vez já tinham visto outro governador distribuir geladeira como estamos fazendo hoje aqui?", perguntou aos moradores que lotavam o salão paroquial.

Ele garantiu aos moradores que "enquanto for governador" vai destinar os recursos do programa para a população. Em Dourados, além das 690 geladeiras distribuídas hoje, o programa vai substituir sete mil lâmpadas e trocar a fiação de 1.400 casas da periferia.

O vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, disse que as geladeiras entregues em Dourados consomem energia equivalente a uma lâmpada de 15 watts, enquanto as geladeiras velhas que deram lugar aos novos aparelhos consumiam 150 watts.

Nos siga no Google Notícias