A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/07/2009 10:07

Rebatendo Zeca, André diz que prioriza população

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) voltou a "alfinetar" o antecessor Zeca do PT, nesta terça-feira, em Dourados. Ao participar da entrega de 690 geladeiras a moradores de bairros pobres da cidade, André disse que poderia utilizar o Programa de Eficiência Energética para comprar ar condicionado para instalar no Parque dos Poderes e reformar prédios públicos "como o governo anterior fazia", mas prefere ajudar a população.

"Esse governo, ao contrário do anterior, se preocupa em atender todo o Estado, prioriza a população mais carente", afirmou André, no salão paroquial da igreja da Vila São Brás, região leste da cidade. Sem citar o nome do ex-governador Zeca do PT, eventual adversário nas eleições de 2010, o governador disse que o antecessor "deixava tudo em Campo Grande" e que, ao assumir, procurou a Enersul para destinar o Programa de Eficiência Energética para a população. "Vocês vez já tinham visto outro governador distribuir geladeira como estamos fazendo hoje aqui?", perguntou aos moradores que lotavam o salão paroquial.

Ele garantiu aos moradores que "enquanto for governador" vai destinar os recursos do programa para a população. Em Dourados, além das 690 geladeiras distribuídas hoje, o programa vai substituir sete mil lâmpadas e trocar a fiação de 1.400 casas da periferia.

O vice-presidente da Enersul, Sidney Simonaggio, disse que as geladeiras entregues em Dourados consomem energia equivalente a uma lâmpada de 15 watts, enquanto as geladeiras velhas que deram lugar aos novos aparelhos consumiam 150 watts.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions