A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 13 de Novembro de 2018

24/09/2008 07:23

Reeleito, Trad deve manter tamanho da base aliada

Redação

A terceira rodada da pesquisa Ipems/Campo Grande News mostra que se o prefeito Nelson Trad Filho for reeleito, deverá contar com o apoio de 18 dos 21 novos vereadores na próxima administração. Esse é o número de vereadores que devem ser eleitos pelas coligações que o apóiam na eleição deste ano.

Sozinha, a coligação Campo Grande Cada Vez Melhor II (DEM, PPS, PSDB e PP) deve eleger oito vereadores.

A segunda coligação que deverá ter o maior número de eleitos também está com Trad, é a Campo Grande Cada Vez Melhor I (PDT, PRB, PMDB e PR), que elegeria seis parlamentares.

Já as coligações Campo Grande Cada Vez Melhor IV (PHS, PSB, PTB, PRTB, PTdoB e PSDC) e III (PSC, PTN, PV, PTC) elegeriam dois vereadores cada.

As outras três vagas na Câmara seriam do PT, que manteria exatamente a mesma força dentro do parlamento. PMN, PSOL e PSTU não devem eleger nenhum vereador.

Os números levam em conta os votos que sobram na divisão pelas vagas que existem na Câmara.

A divisão da sobra segue o critério maior média - que muitas vezes coincide com a sobra maior. O número é alcançado quando se divide os votos válidos de cada coligação pelo número de eleitos pelo partido mais um.

Realizado entre 21 e 23 de setembro, o levantamento ouviu 800 pessoas nas sete regiões urbanas de Campo Grande.

O intervalo de confiança da pesquisa é estimado é de 95%. A margem de erro máxima é de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada sob o número 480/2008.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions