ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Reforma administrativa fica para próxima semana com pedido de vistas

Deputado Renan Contar (PSL) pede prazo para analisar emenda aditiva de Mara Caseiro (PSDB) ao texto do governo

Gabriela Couto | 22/04/2021 10:24
Com pedido de vistas do deputado Renan Contar (PSL), votação da reforma administrativa do governo do Estado é adiada para próxima sessão (Foto Luciana Nassar)
Com pedido de vistas do deputado Renan Contar (PSL), votação da reforma administrativa do governo do Estado é adiada para próxima sessão (Foto Luciana Nassar)

Dois pedidos de vistas marcaram a votação da sessão desta quinta-feira (22) na Assembleia Legislativa. A deputada Mara Caseiro (PSDB) pediu prazo para analisar melhor a proposta do deputado Renan Contar (PSL) que obriga a colocação, em obras públicas, de placas com informações sobre a contrato celebrado para execução dos trabalhos.

Em contrapartida, Contar pediu vistas ao projeto do Poder Executivo, que promove reforma administrativa na estrutura estadual e cria duas secretarias. Ele quer analisar melhor a emenda aditiva da deputada Mara Caseiro, que foi anexa ao texto original.

A tucana acrescentou ao projeto do governo a possibilidade de abrir créditos adicionais, no limite dos saldos das dotações orçamentárias dos órgãos ou das entidades instituídos, extintos, fusionados ou incorporados, destinados à implantação da estrutura organizacional da lei.

Até a próxima terça-feira (27) os dois parlamentares terão tempo para avaliar as matérias e ter um parecer para votação. Com isso, o prazo para criação das secretarias da Casa Civil e da Cidadania e Cultura no governo do Estado ganha mais uma semana de espera para a implantação.

Nos siga no Google Notícias