ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Reforma Trabalhista será discutida em audiência pública em Campo Grande

A Câmara criou a Comissão Especial que vai apreciar o projeto. As audiências públicas e reuniões de trabalho já começaram e devem se estender até o dia três de de maio

Lucas Junot | 03/03/2017 16:30
Comissão Especial aprovou requerimento do deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB) para debater o projeto que propõe mudanças na legislação (Foto: Divulgação/Assessoria)
Comissão Especial aprovou requerimento do deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB) para debater o projeto que propõe mudanças na legislação (Foto: Divulgação/Assessoria)

A Reforma Trabalhista, que tramita na Câmara dos Deputados, será assunto para audiência pública realizada em Campo Grande. Os integrantes da Comissão Especial aprovaram o requerimento 94/2017, do deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB) para debater o Projeto 6787/2016, que propõe mudanças na legislação.


O parlamentar sul-mato-grossense afirmou que agora vai entrar em contato com os convidados para definir a data da audiência pública. “Vamos falar com todos os convidados para definirmos uma agenda conjunta, que permita a participação de um maior número de representantes do setor empresarial e dos trabalhadores”, explicou Elizeu Dionizio, enfatizando que o objetivo é “levar uma proposta de Mato Grosso do Sul para o Projeto da Reforma Trabalhista”.

O requerimento convida para o debate Sérgio Longen, presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul); Maurício Saito, presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul Nacional); Edison Ferreira de Araújo, presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul) e representantes de sindicatos locais.

A Câmara dos Deputados criou a Comissão Especial da Reforma Trabalhista, que vai apreciar o projeto. As audiências públicas e reuniões de trabalho já começaram e devem se estender até o dia três de de maio. No dia quatro, o relator deve apresentar o seu parecer e no dia 11 de maio deve ocorrer a votação do parecer.

Porém, se algum deputado apresentar recurso contra a decisão da Comissão Especial, a Reforma Trabalhista vai para votação em plenário. Caso contrário, já estará aprovada. Depois ela segue para o Senado Federal.

Para Elizeu Dionizio, os debates mais calorosos serão sobre a prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação existente, que na prática já são assinados atualmente, mas são frágeis judicialmente; alterações nas regras da terceirização; e a regulamentação do trabalho intermitente, que vai ser muito importante no setor varejista.

Nos siga no Google Notícias