ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Regionalização é principal aposta de Reinaldo e Odilon para a saúde

Eles também falam em ampliação da rede de atendimento e implantação da "telemedicina"

Ricardo Campos Jr. | 11/10/2018 11:47
Reinaldo Azambuja em conversa com a reportagem antes do 1º turno (Foto: Marina Pacheco)
Reinaldo Azambuja em conversa com a reportagem antes do 1º turno (Foto: Marina Pacheco)
Odilon de Oliveira em entrevista para o Campo Grande News (Foto: Guilherme Rosa/Arquivo)
Odilon de Oliveira em entrevista para o Campo Grande News (Foto: Guilherme Rosa/Arquivo)

Demora para a realização de exames, filas e melhora na qualidade do atendimento são reivindicações comuns da população quando o assunto é a saúde. Para resolver esses problemas, os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições para o Governo de Mato Grosso do Sul apostam na regionalização do setor.

Reinaldo Azambuja (PSDB), que tenta a reeleição, afirma que já deu início a essa iniciativa durante o primeiro mandato e para os próximos quatro anos quer ampliar a rede nos principais polos para dar mais “capilaridade ao atendimento”.

“Aliado a isso, manteremos a Caravana da Saúde, que é um programa que se provou eficaz na regularização das filas de cirurgias”, afirma o candidato tucano.

Em entrevista ao Campo Grande News, Odilon de Oliveira (PSD) promete investir pesado na atenção básica em parcerias com os municípios do interior. Com a prevenção dos problemas de saúde, as redes de média e alta complexidade seriam desafogadas.

Isso seria feito com o funcionamento dos hospitais nas principais cidades do estado, levando “a medicina para todas as cidades, com médicos, enfermeiros, laboratórios clínicos de forma permanente”, explica.

Além disso, o candidato pretende implantar a telemedicina em Mato Grosso do Sul, promovendo o diagnóstico e o monitoramento do paciente à distância com médicos especialistas e sob o acompanhamento de um clínico geral, facilitando o atendimento para a população do interior.

O segundo turno está marcado para o dia 28 de outubro. Reinaldo Azambuja terminou em primeiro entre os adversários com 44,61% dos votos válidos, enquanto Juiz Odilon ficou em segundo com 31,62% dos votos válidos.

A partir de amanhã os dois voltarão para as telas da televisão aberta para o horário eleitoral gratuito, chance de apresentar essas e outras propostas para tentar conquistar a população.

Nos siga no Google Notícias