A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

09/06/2012 10:08

Regulamentação do "lobby" é defendido pelo deputado Fábio Trad

Nyelder Rodrigues
Deputado federal Fábio Trad defende regulamentação como parte do processo de transparência. (Foto: Arquivo)Deputado federal Fábio Trad defende regulamentação como parte do processo de transparência. (Foto: Arquivo)

O deputado federal sul-mato-grossense Fábio Trad (PMDB) é um dos parlamentares que apoiam o projeto que tramita em Brasília para regulamentar a prática de “lobbies”.

A intenção do projeto é tentar dar mais transparência as atividades públicas e impor limites a serem respeitados pelos lobistas, principal responsáveis em negociar e defender interesses de determinados grupos econômicos e políticos.

A prática já foi regulamentada em outros países, como Estados Unidos, Inglaterra, França e México, tendo impactos positivos nesses países, mostrando com maior clareza o posicionamento e opiniões dos parlamentares.

Conforme Fábio Trad, a regulamentação é um passo decisivo para a transparência que deve permear as ações republicadas. “O melhor desinfetante é a luz do sol”, declara o deputado.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


Trata-se mesmo de atuação "política" comum em outros países, não há problema quanto à regulamentação defendida, desde que adote princípios básicos com cristalinidade... Afinal, mais do que interesses astutos que conduzem a ordem palaciana, que imperem os deveres para com a sociedade.
 
FERNANDO ANDRIGHETTI em 09/06/2012 07:17:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions