A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/11/2014 11:50

Reinaldo Azambuja promete aumentar valor das emendas dos deputados

Paulo Fernandes e Leonardo Rocha
(foto: Marcos Ermínio)(foto: Marcos Ermínio)

O governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB), que participou há pouco de uma conversa com deputados estaduais, na Assembleia Legislativa, prometeu ampliar o valor das emendas individuais destinadas a cada parlamentar, mas não falou em números.

Reinaldo afirmou que, desde quando foi deputado estadual, cobrava aumento da cota de R$ 800 mil para cada deputado e que irá aumentar esse valor. Ele não antecipou de quanto será esse 'reajuste', explicando que precisa verificar as condições financeiras do Estado.

O governador eleito disse ainda que irá alterar as regras sobre as áreas em que as emendas poderão ser aplicadas. A intenção é que os deputados ajudem na destinação dos recursos para as áreas prioritárias para o governo.

Para o próximo ano, Reinaldo quer destinar mais recursos para as áreas de saúde, segurança e educação. O governador eleito disse acreditar que não será preciso fazer remanejamento de verba, apenas suplementação, com autorização dos deputados.

Uma das preocupações do futuro governador é com o impacto financeiro da primeira folha de pagamento, em função dos projetos de Planos de Cargos e Carreiras aprovados.

Reinaldo avaliou também que a visita à Assembleia Legislativa “foi muito boa” e que ele conseguiu ter “diálogo aberto e franco com os deputados”.

Participação - O governador eleito contou que, na próxima segunda-feira, vai chamar um represtante da Assembleia Legislativa para participar de reunião da equipe de trabalho, onde serão discutidas mudanças pertinentes na estrutura de governo.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions