A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

31/08/2014 19:55

Reinaldo defende mais incentivos públicos para assentamentos em MS

Eduardo Penedo
Reinaldo defende maiores incentivos públicos e parcerias entre governo e assentados para a produção agricultura familiar em MS. (foto: Marcos Erminio /Arquivo)Reinaldo defende maiores incentivos públicos e parcerias entre governo e assentados para a produção agricultura familiar em MS. (foto: Marcos Erminio /Arquivo)

O candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) tem como seu plano de governo maiores incentivos públicos para viabilizar a produção rural dos assentamentos de Mato Grosso do Sul. Além de parcerias entre governo e assentados para incentivar a produção agricultura familiar. As declarações foram dadas durante visitas as cidades de Ponta Porã, Laguna Carapã e Dourados.

O tucano disse que é possível fazer com que os assentamentos sejam produtivos e lembrou quando era prefeito de Maracaju, fez um governo parceiro dos assentamentos da cidade, como o Cantagalo, Guilhermina e Valinhos.
Reinaldo reiterou que, se eleito, fará um governo de respeito aos direitos indígenas e também dos produtores rurais em MS. "Vamos fazer um governo para resolver questões que não foram resolvidas nos últimos 20 anos pelo PT e o PMDB. O direto à propriedade, tanto para o índio como para o produtor, é algo sagrado na nossa Constituição e cabe ao Estado dar a segurança jurídica para quem quer produzir com paz e tranquilidade".

Segundo ele, os governos do PT e do PMDB abandonaram os assentados, que ficaram sem infraestrutura de logística e assistência técnica para produzir e sem políticas sociais, como saúde e educação de qualidade."Temos no Itamarati 2.495 famílias que estão abandonadas por falta de uma política de reforma agrária que funcione. Não basta só assentar. É preciso dar condições para que essas famílias produzam, com assistência técnica e programas de desenvolvimento", relatou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions