A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

20/06/2016 07:56

Reinaldo se reúne com governadores e Michel Temer em Brasília

Leonardo Rocha
Reinaldo vai a Brasília para discutir dívida dos estados com presidente (Foto: Fernando Antunes)Reinaldo vai a Brasília para discutir dívida dos estados com presidente (Foto: Fernando Antunes)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda hoje (20), em Brasília, onde tem como pauta principal a negociação das dívidas dos estados com a União. A primeira reunião é com os demais governadores, para definirem uma proposta e a tarde o encontro será com o presidente Michel Temer (PMDB).

A partir das 10h, haverá uma reunião preparatória dos governadores, na Residência Oficial de Águas Claras, onde fica o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). A intenção é que seja formada uma proposta única dos estados, para levar ao presidente, no período da tarde.

Depois, a partir das 15h, ocorre a reunião no Palácio do Planalto, onde o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), recebe todos os governadores, para discutir uma solução para a dívida dos estados. Reinaldo espera que neste encontro ambos os lados entrem em um acordo, para que a proposta seja votada em breve pela Câmara dos Deputados e Senado Federal.

Muitos estados conseguiram liminares do STF (Supremo Tribunal Federal), para o não pagamento da dívida, até que se entre em consenso com a União. O governo de Mato Grosso do Sul espera a redução da dívida pela metade, carência de dois anos, alongamento do prazo para o pagamento, além da utilização dos juros simples.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions