ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Relator defende suspensão de eleição da Mesa na Câmara de Dourados

João Humberto | 13/12/2010 18:55

O desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 5ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), defende a suspensão da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados. A decisão ainda deve ser julgada em sessão durante esta semana, de acordo com o vereador douradense Elias Ishy (PT).

A Câmara Municipal havia entrado na Justiça com recurso para cancelar a eleição da Mesa. A decisão do desembargador, que é relator do processo, vai de encontro com a interpretação do juiz João Matias, da 6ª Vara Cível de Dourados, que concedeu uma liminar à prefeita interina da cidade, vereadora Délia Razuk (PMDB), para impedir a realização da eleição.

De acordo com o desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, “melhor e mais cautelosa decisão a ser tomada neste momento é a de indeferir o pedido de concessão de efeito suspensivo”.

O juiz João Matias deferiu o pedido de Délia Razuk no início de dezembro, quando a Câmara recorreu da decisão, pedindo sua suspensão no TJ/MS. O vereador Elias Ishy esclarece que o parecer do desembargador já foi comunicado à Câmara de Dourados.

Um caos está instalado em Dourados desde a deflagração da Operação Uragano, feita pela PF (Polícia Federal), que culminou na prisão do ex-prefeito Ari Artuzi (sem partido), do vice Carlinhos Cantor e de nove dos 12 vereadores.

À época, o presidente da Câmara, vereador Sidlei Alves (DEM), foi preso. Como renunciou ao cargo, os vereadores realizaram nova eleição para a Mesa, quando Délia Razuk assumiu a presidência.

Com o clima de instabilidade implantado no município, preliminarmente quem assumiu a prefeitura foi o juiz Eduardo Machado. Depois o comando passou para Délia Razuk, atual prefeita interina.

Ela é um dos nomes cotados pelo diretório municipal do PMDB em Dourados para se candidatar à prefeitura. Outro nome que vem sendo enfocado é o do vice-governador Murilo Zauith (DEM).

Nos siga no Google Notícias