A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

13/12/2010 18:55

Relator defende suspensão de eleição da Mesa na Câmara de Dourados

João Humberto

O desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, da 5ª Turma Cível do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), defende a suspensão da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Dourados. A decisão ainda deve ser julgada em sessão durante esta semana, de acordo com o vereador douradense Elias Ishy (PT).

A Câmara Municipal havia entrado na Justiça com recurso para cancelar a eleição da Mesa. A decisão do desembargador, que é relator do processo, vai de encontro com a interpretação do juiz João Matias, da 6ª Vara Cível de Dourados, que concedeu uma liminar à prefeita interina da cidade, vereadora Délia Razuk (PMDB), para impedir a realização da eleição.

De acordo com o desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso, “melhor e mais cautelosa decisão a ser tomada neste momento é a de indeferir o pedido de concessão de efeito suspensivo”.

O juiz João Matias deferiu o pedido de Délia Razuk no início de dezembro, quando a Câmara recorreu da decisão, pedindo sua suspensão no TJ/MS. O vereador Elias Ishy esclarece que o parecer do desembargador já foi comunicado à Câmara de Dourados.

Um caos está instalado em Dourados desde a deflagração da Operação Uragano, feita pela PF (Polícia Federal), que culminou na prisão do ex-prefeito Ari Artuzi (sem partido), do vice Carlinhos Cantor e de nove dos 12 vereadores.

À época, o presidente da Câmara, vereador Sidlei Alves (DEM), foi preso. Como renunciou ao cargo, os vereadores realizaram nova eleição para a Mesa, quando Délia Razuk assumiu a presidência.

Com o clima de instabilidade implantado no município, preliminarmente quem assumiu a prefeitura foi o juiz Eduardo Machado. Depois o comando passou para Délia Razuk, atual prefeita interina.

Ela é um dos nomes cotados pelo diretório municipal do PMDB em Dourados para se candidatar à prefeitura. Outro nome que vem sendo enfocado é o do vice-governador Murilo Zauith (DEM).

Câmara faz sessão extra sobre vereadores presos na Uragano
A Câmara Municipal de Dourados realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira para discutir sobre a instalação de comissões processantes contra os ...
Câmara de Dourados recorre ao TJ para eleger novo presidente
A Câmara de Dourados vai ingressar hoje com um recurso no TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) contra a decisão do juiz João Mathias Fil...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions