A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Março de 2019

27/02/2019 13:35

Renato Câmara busca apoio para tentar antecipar eleição no MDB

Deputado alega que o partido precisa começar as mudanças nos próximos meses e não esperar até dezembro

Leonardo Rocha
Deputado Renato Câmara (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Deputado Renato Câmara (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado estadual, Renato Câmara (MDB), que é o favorito para comandar o MDB nos próximos anos, busca apoio dentro do partido, para tentar antecipar a eleição marcada para dezembro, já para os próximos meses. Ele alega que a intenção é já fazer as mudança para iniciar as novas filiações e planejamento para 2020.

“Se esperar até dezembro, vamos ficar atrás dos outros partidos, passar do tempo das filiações. Muitos partidos vão realizar em breve as eleições municipais e estaduais, para adiantar o processo de 2020”, disse Câmara, que vai defender a ideia, na primeira reunião do ano do MDB, entre 7 e 8 de março.

Renato ponderou que a decisão sobre “antecipar” ou não a eleição, será dos membros do diretório, mas que busca apoio e vai defender esta alternativa. “Não podemos ficar no final da fila. Temos que seguir para o interior, trazer novas lideranças e renovar a legenda”.

Algumas lideranças da legenda, como Márcio Fernandes (MDB), preferem deixar as convenções para dezembro, sem adiantar. “Já temos a data definida, não vejo motivos para antecipar. O comando até lá pode ficar com o (Waldemir) Moka ou mesmo o André (Puccinelli)”, pontuou.

Renovação - Já Renato alega que a renovação na legenda precisa ser mais rápida. “Nada contra o André (Puccinelli), mas se ele continuar (comando) parece que será o terceiro turno da eleição estadual, que ainda estamos no palanque, o partido precisa ser maior do que as pessoas”.

Um novo de Renato para a presidência está sendo defendido pelo deputado Eduardo Rocha, assim como a senadora Simone Tebet (MDB). Os emedebistas alegam que o próprio Puccinelli vê com “bons olhos” esta renovação estadual na legenda.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions