ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Renato Câmara busca apoio para tentar antecipar eleição no MDB

Deputado alega que o partido precisa começar as mudanças nos próximos meses e não esperar até dezembro

Leonardo Rocha | 27/02/2019 13:35
Deputado Renato Câmara (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Renato Câmara (MDB), durante sessão na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

O deputado estadual, Renato Câmara (MDB), que é o favorito para comandar o MDB nos próximos anos, busca apoio dentro do partido, para tentar antecipar a eleição marcada para dezembro, já para os próximos meses. Ele alega que a intenção é já fazer as mudança para iniciar as novas filiações e planejamento para 2020.

“Se esperar até dezembro, vamos ficar atrás dos outros partidos, passar do tempo das filiações. Muitos partidos vão realizar em breve as eleições municipais e estaduais, para adiantar o processo de 2020”, disse Câmara, que vai defender a ideia, na primeira reunião do ano do MDB, entre 7 e 8 de março.

Renato ponderou que a decisão sobre “antecipar” ou não a eleição, será dos membros do diretório, mas que busca apoio e vai defender esta alternativa. “Não podemos ficar no final da fila. Temos que seguir para o interior, trazer novas lideranças e renovar a legenda”.

Algumas lideranças da legenda, como Márcio Fernandes (MDB), preferem deixar as convenções para dezembro, sem adiantar. “Já temos a data definida, não vejo motivos para antecipar. O comando até lá pode ficar com o (Waldemir) Moka ou mesmo o André (Puccinelli)”, pontuou.

Renovação - Já Renato alega que a renovação na legenda precisa ser mais rápida. “Nada contra o André (Puccinelli), mas se ele continuar (comando) parece que será o terceiro turno da eleição estadual, que ainda estamos no palanque, o partido precisa ser maior do que as pessoas”.

Um novo de Renato para a presidência está sendo defendido pelo deputado Eduardo Rocha, assim como a senadora Simone Tebet (MDB). Os emedebistas alegam que o próprio Puccinelli vê com “bons olhos” esta renovação estadual na legenda.

Nos siga no Google Notícias