ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Renegociação das dívidas dos estados deve ser votada na terça-feira

Nyelder Rodrigues | 25/11/2016 21:45

O Senado Federal deve votar já na terça-feira (29) o projeto sobre a renegociação das dívidas dos estados, conforme o novo calendário de matérias a serem apreciadas até o recesso parlamentar no fim de dezembro, anunciado em plenário pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

A questão está agendada para análise no mesmo dia em que será votada em primeiro turno a polêmica PEC dos Gastos Públicos, que tem oposição de vários setores da sociedade, principalmente servidores públicos, estudantes e professores.

Também na terça, será votado o projeto relativo a securatização da dívida. Ambos temas são apontados pelos governadores como prioridades, já que podem trazer alívio às finanças estaduais, com mudanças de cálculos e ampliação de prazos.

Para quarta-feira (30), estão marcadas as votações em primeiro turno de três PECs. A primeira delas é a que trata da segunda fase da reforma política e acaba com a reeleição.

Depois, a avaliação será da proposta que derruba o "efeito cascata" nos salários de políticos e ministros de tribunais. A última apreciação é sobre a PEC que veda a edição de medida provisória que tenha repercussão sobre contratos.

Nos siga no Google Notícias