ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Roberto Jefferson participa de encontro regional do PTB

Redação | 10/12/2009 17:12

O PTB de Mato Grosso do Sul traz o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, para participar do encontro regional do partido em Dourados.

O ex-deputado federal chega a Campo Grande no fim da tarde desta quinta-feira e concede entrevista coletiva amanhã, as 9h30, no hotel Jandaia. Após, a comitiva segue para Dourados.

De acordo com o presidente regional do partido, Ivan Louzada, a presença de Jefferson irá fortalecer a iniciativa do partido em lançar candidatos a deputado estadual, federal, senador e governador. "A meta é ter candidatura própria para o governo e o Senado".

Louzada disse que o PTB firmou um compromisso político com o PCdoB e o PV para as eleições do ano que vem. Se apoiarem o PV, possivelmente terão de montar um palanque no Estado para a pré-candidata à presidência Marina Silva.

Segundo Louzada, esta é uma possibilidade "temos vários possíveis candidatos ao governo e nas proporcionais". Os possíveis candidatos ao governo seriam: Valdenir Machado, ex-deputado estadual; Zelito Ribeiro, empresário de Aquidauana e o pecuarista Italívio Coelho Neto.

Em abril deste ano, Jefferson esteve em encontro do partido em Campo Grande. Na ocasião, lançaram o nome de Pedro Pedrossian Filho como candidato ao governo. Louzada diz que hoje a realidade é outra: "Como é que alguém que mora no Rio de Janeiro quer ser candidato em Mato Grosso do Sul?".

O presidente do regional do PTB disse que o suplente de senador, Antônio João Rodrigues não estará presente.

Também estará presente no encontro, em Dourados, o senador Oswaldo Sobrinho (MT).

Nos siga no Google Notícias