ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Ruiter discute integração com empresários bolivianos

Redação | 28/02/2008 16:05

Lideranças políticas de Corumbá e da Bolívia estiveram reunidos ontem para discutir integração. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e também teve a participação de empresários bolivianos. Entre os assuntos em pauta, foi discutida a ligação rodoviária com Santa Cruz (BO).

Em março será realizado um encontro binacional que reunirá representantes de cidades brasileiras e bolivianas, em Puerto Quijarro (BO), na fronteira com Mato Grosso do Sul, quando os debates devem ser aprofundados, principalmente sobre a preocupação com o desenvolvimento sustentável.

A reunião de quinta-feira foi como uma preliminar do encontro que irá debater melhoria da qualidade de vida de brasileiros e bolivianos e a preservação dos recursos naturais.

O encontro será realizado nos dias 14 e 15 de março, e deve ser um marco inicial de acordos binacionais de cooperação e iniciativas de desenvolvimento integrado.  O evento será promovido pela Comunidade de Municípios do Pantanal Boliviano, instituição sem fins lucrativos.

Durante as conversa de ontem, o prefeito de Corumbá confirmou presença no encontro binacional e enfatizou total apoio ao evento,

Nos siga no Google Notícias