A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/01/2013 17:59

Russo protocola licença e não deve voltar ao Senado

Segundo suplente, Ruben Figueiró deve assumir vaga até o final do mês

Fabiano Arruda
Antônio Russo sofreu Acidente Vascular Encefálico e está em tratamento de saúde; é a terceira licença protocolada. (Foto: arquivo/divulgação)Antônio Russo sofreu Acidente Vascular Encefálico e está em tratamento de saúde; é a terceira licença protocolada. (Foto: arquivo/divulgação)

O senador Antônio Russo (PR) protocolou, nesta terça-feira, pedido de licença de seis meses. Desde o ano passado, ele está em tratamento de saúde por conta de um AVE (Acidente Vascular Encefálico), sofrido em julho, que deixou sequelas como uma paralisia do lado direito.

É a terceira licença que o parlamentar pede ao Senado desde então. Segundo apurou a reportagem do Campo Grande News, por conta da complexidade e do tempo de tratamento, Russo dificilmente vai reassumir o mandato.

Ele anda e fala com dificuldades e a equipe médica entendeu que uma volta ao Senado poderia agravar seu estado de saúde. O republicano vive em São Paulo (SP), onde faz tratamento rotineiro de fisioterapia e fonoaudiologia.

Com isso, o suplente Ruben Figueiró (PSDB), ex-conselheiro e ex-deputado federal, assume a vaga. Ele vira titular do mandato por determinação do regimento da Casa, em caso de licença superior a 120 dias.

Figueiró, segundo suplente da ex-senadora Marisa Serrano (PSDB), que renunciou por uma vaga no TCE (Tribunal de Contas do Estado), abrindo lugar para Russo, disse que aguarda receber comunicação oficial da presidência do Senado para saber a data da posse.

No entanto, estima que a solenidade deva ocorrer no próximo dia 30 de forma reservada no gabinete da presidência. Isso para dar tempo de que ele participe da eleição da Mesa Diretora, que ocorre no dia 1º de fevereiro.

Figueiró admite que não esperava virar senador aos 81 anos. “Quando aceitei a segunda suplência foi por imposição partidária. Estava convencido de que era figura decorativa. Na minha idade, não tinha essa pretensão. Mas, quando for comunicado, vou tomar posse e cumprir meu papel”.

Neste caso, não há mais suplente para a vaga. Caso o tucano precise se licenciar, uma das cadeiras de Mato Grosso do Sul no Senado ficaria vazia.



DIFICIL ASSIM, SAI UM DEFUNTO PARA ENTRAR UM MORTO, E O ESTADO QUE PRECISA DO TRABALHO DO NOBRE SENADOR CONTINUARÁ SEM!!
 
marcos silva em 23/01/2013 08:03:50
Dois poderes legislativos, só para comer o dinheiro do contribuinte. Teria que ser extinto esse senado.
 
luiz alves em 22/01/2013 21:56:44
Tenho acompanhado o que esse senhor escreve em um jornal de grande circulação. Ele é de uma lucidez impressionante.Culto e de uma inteligência raríssima de se ver, tenho certeza que irá nos representar com muito orgulho no Senado. Não poderia ser melhor.
 
josé siqueira em 22/01/2013 21:03:41
parabéns dr Figueiró eu fico muito feliz saber que o senhor vai representar muito bem nosso estado como o senhor sempre fez quando foi deputado federal e como conselheiro do tribunal de contas de nosso estado
 
Carlos Alberto Cabral da silva em 22/01/2013 20:18:41
Bem, primeiro vou destacar aqui duas táticas de jogadas e bem feitas. A primeira foi a licença da então senadora Marisa Serrano que abriu mão do seu mandato em favor do Russo, Nossa e na época toda a imprensa noticiou o fato como se fosse a descoberta da vacina contra a tuberculose. Felizmente hoje, a Senadora como Conselheira do TCE voltou (praticamente né, pra valas dos comuns de onde alias nunca deveria ter saido) Bem e a segunda tática foi essa agora em função da doença do Russo que deixará o cargo ao Figueiró. Vá ter sorte assim la na CONCHICHINA hein Figueiró.. Nossaaa que sorte... e eu continuo aqui né.. é que nasce pra ser urubu nunca chega sequer a pássaro preto.... Credo!!!! Na verdade é uma tática muito bem feita armadas por ótimos técnicos ou treinadores, como queiram.
 
Gilson Giordano em 22/01/2013 18:51:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions