ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Saci busca experiência antes de priorizar saúde e educação

Kleber Clajus | 10/02/2015 13:43
Vereador foi beneficiado por mudança e renúncia de Elizeu Dionizio, que assume como deputado federal em Brasília (Foto: Kleber Clajus)
Vereador foi beneficiado por mudança e renúncia de Elizeu Dionizio, que assume como deputado federal em Brasília (Foto: Kleber Clajus)

O líder comunitário Francisco Luís Nascimento, o Saci (PRTB), pretende agregar experiência como vereador antes de propor projetos voltados a saúde, educação e esporte. Novato na Câmara Municipal de Campo Grande ele assume como titular em vaga renunciada por Elizeu Dionízio (SD), que deve ser empossado como suplente de deputado federal.

Com 48 anos, Saci chega ao Legislativo após participar de movimentos comunitários na região do José Abraão, Santa Luzia e Santo Amaro. Ele é casado e sem filhos.

Mesmo garantindo ter “bons projetos” o parlamentar pretende agregar experiência antes de apresentar intervenções nas áreas de saúde, educação e esporte. “Sempre estive na ponta e vivemos situações difíceis, mas vamos ver o que dá para ser colocado com o tempo”.

Saci possui ensino fundamental completo e atuou como vendedor de móveis, além de exercer cargo de assessor da Sedesc (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio) e do ex-prefeito NelsonTrad Filho (PMDB).

A primeira suplência, no entanto, foi conquistada com 2.758 votos no pleito eleitoral de 2012.

Titular – Apesar da Câmara Municipal ter alterado a Lei Orgânica do Município, Elizeu decidiu renunciar ao mandato de vereador para assumir, na tarde de hoje, mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A vaga foi deixada por Márcio Monteiro (PSDB), que se licenciou para conduzir a Secretaria de Estado de Fazenda.

Dessa forma, Saci que era suplente passa a ser titular do cargo de vereador, tendo sido empossado nesta terça-feira (10).

Nos siga no Google Notícias