A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

06/11/2013 23:11

Saída de Freire pode ser anunciada por Bernal nesta quinta-feira

Vinícius Squinelo

A demissão do secretário do secretário municipal de Receita, Gustavo Freire, pode ser anunciada nesta quinta-feira (6) oficialmente pelo prefeito Alcides Bernal (PP). A informação foi confirmada por quem participou de encontro com a base aliada na noite de hoje.

A saída de Freire é pedido dos próprios aliados, em especial da vereadora Luiza Ribeiro (PPS), após o secretário ser demitido pelo Ministro da Fazenda, Guido Mantega, do cargo que ocupava na Receita Federal.

A reunião, realizada no Paço Municipal, contou com a presença de Bernal, do novo secretário de Governo, Pedro Chaves, e dos vereadores da base aliada.

“É uma decisão do prefeito, não interferimos em nada”, afirmou Alex do PT, que participou do encontro.
Ainda segundo Alex, nesta quinta a tarde o prefeito deve se pronunciar oficialmente sobre a situação de Freire.

Improbidade - Com status de supersecretário na administração de Alcides Bernal (PP), Gustavo Freire foi demitido, na quinta-feira (31), de cargo federal pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, por cobrar propina para liberar cargas de uma refinaria de petróleo sem o pagamento de tributos. O caso é tratado como improbidade administrativa, uma vez que o esquema ocorreu enquanto ele exercia a função de auditor da Receita em Corumbá, entre os anos de 2007 e 2008.

O caso veio à tona durante a Operação Vulcano, que, inclusive, apontou Freire como o responsável pela implantação de um “tabelamento” para liberação de cargas de variados tipos de mercadorias. De acordo com a investigação, alguns veículos só passavam mediante o pagamento de R$ 200. O esquema gerou prejuízo de cerca de R$ 1,165 milhão aos cofres da União.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions