ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Base aliada de Bernal se reúne hoje para discutir demissão de Freire

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 06/11/2013 13:35
Alex acredita que até reunião haja definição sobre continuidade de secretário demitido de cargo federal (Foto: Marcos Ermínio)
Alex acredita que até reunião haja definição sobre continuidade de secretário demitido de cargo federal (Foto: Marcos Ermínio)

Os vereadores da base aliada ao prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) se reúnem na tarde de hoje, às 18h, para discutir a continuidade ou não do secretário municipal de Receita, Gustavo Freire, demitido de cargo federal por improbidade administrativa, além da criação de um conselho político. A reunião ocorre no Paço Municipal.

Para o vereador e líder do prefeito, Marcos Alex (PT), a expectativa é de que haja uma definição sobre Freire, uma vez que o PPS já se posicionou solicitou a exoneração imediata, cumprindo o que preconiza a Lei da Ficha Limpa.
“Espero que as coisas estejam sendo solucionadas internamente para que hoje, na reunião, já se tenha conhecimento se ele [Bernal] vai manter ou não o Freire", pontua Alex.

Hoje, a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), uma das principais aliadas do prefeito exigiu a exoneração imediata de Freire, demitido pelo ministro da fazenda, Guido Mantega, por improbidade administrativa em seu cargo federal.

O posicionamento da parlamentar segue determinação do PPS que emitiu nota, na terça-feira (5), cobrando a aplicação urgente da Lei da Ficha Limpa, da qual Luiza é autora na Câmara, juntamente com Paulo Siufi (PMDB).

Outros pontos – Também estão na pauta de hoje a estruturação do conselho político, que compõe o grupo de reivindicações do PT ao prefeito em busca da governabilidade. Este, inclusive, deve ser o primeiro desafio do novo secretário de Governo, Pedro Chaves (PSC), nomeado oficialmente ontem (5) por Bernal.
Sobre o nome, Alex ressalta que ele não integra a lista apontada pelo partido, mas não se pode “fazer disputa” por isso.

“Não vai ser o Pedro Chaves que vai tirar a gente do Governo. O que vai tirar a gente do governo vai ser a não continuidade de reforma administrativa de coalização. Pedro Chaves não é o motivo gerador da crise. Ele pode até colaborar para que a crise termine", esclarece o petista.

Em relação a sua experiência política, Alex faz relação com a presidente Dilma Rousseff (PT) que “era técnica e virou uma baita política”.

Da lista apresentada pelo PT ainda estão pendentes a criação de uma coalização, o estabelecimento de relação harmônica de Bernal com a Câmara, além do Conselho Político que pode ser definido hoje.

Nos siga no Google Notícias