ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Santini espera decisão do TSE sobre eleição em Corguinho

Redação | 30/01/2009 20:47

O primeiro desafio do desembargador Luiz Carlos Santini como novo presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) poderá ser a organização e preparação de uma nova eleição para prefeito de Corguinho (78 km de Campo Grande).

Tudo depende, segundo ele, da confirmação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da cassação do registro do prefeito Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), eleito com 1.529 votos.

O próprio presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, disse que tentará agilizar a tramitação do processo que envolve a realização de novas eleições em Corguinho.

Antes mesmo de assumir o cargo, em dezembro de 2008, Ubaldo teve o registro de candidatura cassado pelo ministro do TSE Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira.

A prefeitura de Corguinho está sendo comandada pelo presidente da Câmara de Corguinho, Teóphilo Barboza Massi (PDT). O segundo colocado na eleição não pode assumir a vaga de prefeito porque Ubaldo havia sido eleito com mais de 50% dos votos válidos.

Ubaldo Lopes foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, mas pediu a nulidade alegando que o processo estava cheio de vícios. Ele participou da eleição graças a uma liminar.

Santini e Rêmolo Letteriello tomaram posse hoje como, respectivamente, presidente e vice do TRE-MS.

Nos siga no Google Notícias