A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/01/2009 20:47

Santini espera decisão do TSE sobre eleição em Corguinho

Redação

O primeiro desafio do desembargador Luiz Carlos Santini como novo presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) poderá ser a organização e preparação de uma nova eleição para prefeito de Corguinho (78 km de Campo Grande).

Tudo depende, segundo ele, da confirmação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) da cassação do registro do prefeito Ubaldo Ribeiro Lopes (PP), eleito com 1.529 votos.

O próprio presidente do TSE, ministro Carlos Ayres Britto, disse que tentará agilizar a tramitação do processo que envolve a realização de novas eleições em Corguinho.

Antes mesmo de assumir o cargo, em dezembro de 2008, Ubaldo teve o registro de candidatura cassado pelo ministro do TSE Marcelo Henriques Ribeiro de Oliveira.

A prefeitura de Corguinho está sendo comandada pelo presidente da Câmara de Corguinho, Teóphilo Barboza Massi (PDT). O segundo colocado na eleição não pode assumir a vaga de prefeito porque Ubaldo havia sido eleito com mais de 50% dos votos válidos.

Ubaldo Lopes foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, mas pediu a nulidade alegando que o processo estava cheio de vícios. Ele participou da eleição graças a uma liminar.

Santini e Rêmolo Letteriello tomaram posse hoje como, respectivamente, presidente e vice do TRE-MS.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions