ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Saraiva pede mais 120 dias para concluir relatório da CPI das Contas Públicas

Priscilla Peres e Antonio Marques | 08/12/2015 11:53
Vereador Airton Saraiva é o relator da CPI das Contas Públicas. (Foto: Izaias Medeiros)
Vereador Airton Saraiva é o relator da CPI das Contas Públicas. (Foto: Izaias Medeiros)

O relator da CPI (Comissão parlamentar de Inquérito) das Contas Públicas, Airton Saraiva (Dem) pediu hoje (8) durante sessão da Câmara, mais 120 dias para concluir o relatório final das investigações das finanças municipais de janeiro de 2011 a abril de 2015.

Ele alegou que recebeu muito material da prefeitura e precisa de mais tempo para analisá-lo de forma técnica. Segundo Saraiva, são 132 mil páginas de de informações da administração municipal para a CPI.

O pedido do vereador foi aprovado pelos colegas e a partir de agora, ele tem mais 120 dias para concluir o relatório, ou seja, o resultado foi adiado para abril de 2016. Em agosto, devido a possibilidade de troca de titulares das secretarias, quando Alcides Bernal (PP) reassumiu a prefeitura, a CPI foi prorrogada por 90 dias.

A CPI investiga o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura, que teria ocorrido por conta do aumentos salariais praticados e nomeações de comissionados por parte do prefeito afastado Gilmar Olarte.

Além disso, investiga quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade. Ainda saber se houve realmente redução na arrecadação do município, principalmente com relação ao ICMS, IPTU, ISS.

Nos siga no Google Notícias