ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Schimidt será oficializado como presidente do PDT/MS nesta terça-feira

Helton Verão | 28/04/2013 21:53

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, João Leite Schimidt, retorna ao comando do PDT de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (30), em reunião do partido marcada para as 18h no auditório do Grand Park Hotel. O fato agita o partido, que para selar a volta de Schimidt ao comando aproveitou a presença no Estado do ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, do PDT.

À frente do partido desde o dia 26 de fevereiro, o deputado estadual Felipe Orro não esconde o entusiasmo com o retorno de Schimidt. "É o nosso grande comandante, com ele à frente o partido teve avanços marcantes, suas decisões sempre foram ponderadas, é um político respeitado pela capacidade de articulação, pela sabedoria, bom senso, postura coerente, um líder nato. Tenho certeza que ganha o PDT com seu retorno."

Felipe Orro frisou que sua permanência na presidência do partido era por tempo limitado, conforme já havia sido acordado. "Sou candidato à reeleição, então é meu entendimento e dos companheiros também que o presidente precisa ser uma pessoa sem cargo, sem pretensão eleitoral, até para não ficar nenhuma dúvida quando à isenção na condução dos interesses partidários."

Ministro- Manoel Dias cumpre uma extensa agenda em Campo Grande nesta terça-feira. Sua chegada está prevista por volta das 10h da manhã. Às 14h participa de aula inaugural do Projovem Trabalhador, com a presença de milhares de alunos, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

Após, tem reuniões com sindicalistas e às 18h, reúne-se com os pedetistas. Às 19h, Manoel Dias participa, na Assembleia Legislativa, da Sessão Solene em Comemoração ao Dia do Trabalhador e outorga da Comenda do Mérito do Trabalho Ministro Wilson Fadul. O ministro será um dos homenageados.

Nos siga no Google Notícias