ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Se eleito, 1ª medida será enviar reformas ao Congresso, diz Alckmin

Para o presidenciável, reestruturações administrativa, política, previdenciária e tributária são necessárias para recuperar economia

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 30/06/2018 10:14
Geraldo Alckmin discursa em evento da Fiems. Ao lado esquerdo, o governador Reinaldo Azambuja e, do outro, o presidente da Fiems, Sérgio Longen. (Foto: Saul Schramm).
Geraldo Alckmin discursa em evento da Fiems. Ao lado esquerdo, o governador Reinaldo Azambuja e, do outro, o presidente da Fiems, Sérgio Longen. (Foto: Saul Schramm).

Em um eventual governo, a primeira medida do pré-candidato a presidente da República, Geraldo Alckmin (PSDB), é enviar projetos de reforma para votação no Congresso Nacional. As medidas, afirma, é tentativa de recuperar a economia brasileira.

As reformas necessárias, segundo Alckmin, é tributária, com simplificação dos tributos; administrativa, com a diminuição do número de ministérios; reforma previdenciária, elevando os índices de contribuição e, por fim, reforma política.

"O presidente eleito deve ter mais de 60 milhões de votos". Segundo o entendimento de Alckmin, o momento de popularidade após a eleição é ideal para propor medidas como as reformas.

No caso da Previdência, o presidenciável disse que quer aplicar a nível nacional o que fez no governo de São Paulo, em 2011. Naquela ocasião, foi estabelecido um teto de R$ 5 mil. Acima disso, o servidor, que quiser elevar a aposentadoria, terá de contribuir com um índice maior.

Outras mudanças no setor também estão previstas, para diminuir o "deficit bilionário". A reforma política é outra necessidade. Segundo Alckmin, é "impossível" tratar com 30 partidos, por isso, o número de legendas precisa ser reduzido, por meio da cláusula de barreira.

O pré-candidato também quer diminuir o "custo Brasil". A título de comparação, Geraldo citou que no País um carro custa duas vezes mais que nos Estados Unidos, assim como um minuto de chamada no celular custa sete vezes mais.

A promessa é incentivar investimentos públicos privados, reduzir os juros, tornando o Brasil um lugar competitivo e dobrando a renda do brasileiro a longo prazo.

Geraldo Alckmin participou de uma palestra na Fiems (Federação das Indústrias de MS), na manhã deste sábado. O presidente da Federação, Sérgio Longen, aproveitou para pedir "esforço político" sobre assuntos como ferrovias, geração de emprego e trabalho na fronteira.

Nos siga no Google Notícias