ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Se expulsão ocorrer, PDT vai pedir mandato de Takimoto, diz deputado

Parlamentar estadual votou sim para reforma da Previdência, medida que o partido é contrário

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 01/12/2017 10:54
Dagoberto Nogueira em discurso durante evento do PDT. (Foto: Leonardo Rocha).
Dagoberto Nogueira em discurso durante evento do PDT. (Foto: Leonardo Rocha).

Se a expulsão do deputado estadual George Takimoto ocorrer, o PDT vai pedir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o mandato do parlamentar. Quem afirma é o deputado federal Dagoberto Nogueira nesta sexta-feira (1º), quando acontece a eleição do diretório.

Conforme o dirigente, o documento com pedido de expulsão apresentado nesta manhã será encaminhado para o Conselho de Ética, que vai avaliar a demanda. No entanto, quem vai bater o martelo será o diretório regional.

Takimoto votou à favor da reforma da Previdência, aprovada na Assembleia Legislativa na terça-feira (28), medida que o PDT é contrário. "Ele votou à favor da reforma mesmo tendo uma definição nacional e estadual contra", relembra Dagoberto.

O parlamentar afirmou que não vai emitir seu posicionamento sobre se George deve ou não ser expulso. "Não posso adiantar meu voto, porque da outra vez eu falei e isso foi usado contra o partido pelos deputados estaduais. Alegaram depois que sofreram perseguição".

Ambos no PSDB, os deputados Beto Pereira e Felipe Orro saíram do PDT em meados do ano passado, o que gerou polêmica na ocasião.

Pela lei eleitoral, um partido pode pedir o mandato de volta se for comprovada a infidelidade partidária. Que é quando o parlamentar deixa de seguir orientações e indicações do diretório da legenda pelo qual foi eleito.

Nos siga no Google Notícias