A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

11/02/2017 12:45

Secretária pede para sair, e Marquinhos tem primeira baixa em equipe

Evelyse Ferreira alegou motivos pessoais para deixar o cargo

Leonardo Rocha
Evelyse indicou sua secretária-adjunta, para ficar no seu lugar (Foto: Fernando Antunes)Evelyse indicou sua secretária-adjunta, para ficar no seu lugar (Foto: Fernando Antunes)

Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari pediu exoneração do cargo de secretária municipal de Administração, alegando motivos pessoais. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) até sugeriu que um breve afastamento, mas depois resolveu atender o seu pedido e colocar em seu lugar, Maria das Graças Macedo, que ocupava a função de secretária-adjunta.

Foi a primeira baixa do secretariado de Trad. "Desde o início dos trabalhos, ela já tinha me relatado que precisava resolver questões pessoais, de foro íntimo, eu até sugeri um afastamento, mas chegamos em um acordo para que a Maria da Graça ocupasse a pasta", explicou o prefeito.

Marquinhos não descarta um eventual retorno de Evelyse no futuro, mas ponderou que a sua substituta também tem boas qualificações e entende muito bem o funcionamento da pasta. "Ela é servidora de carreira na Secretaria de Administração há mais de 30 anos, conheça muito bem as atividades e projetos".

Para o cargo de secretário-adjunto, o servidor Igor Barreto Peixoto, foi o escolhido. Ele já trabalhava no executivo municipal, na Superintendência de Normatização e Divulgação Institucional. As mudanças já foram publicadas, em edição extra do Diário Oficial do Município.

Polêmica - Evelyse Ferreira se envolve em uma polêmica nesta última semana, em função do seu marido, Jairo Norikasu Oyadomari, também trabalhar na prefeitura municipal, como supervisor executivo no gabinete do prefeito, ele é servidor efetivo. Já o seu filho, Alexandre Tibana Oyadomari, ganhou um cargo de assessor governamental, na Secretaria Municipal de Educação.

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions