ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Secretária pede para sair, e Marquinhos tem primeira baixa em equipe

Evelyse Ferreira alegou motivos pessoais para deixar o cargo

Leonardo Rocha | 11/02/2017 12:45
Evelyse indicou sua secretária-adjunta, para ficar no seu lugar (Foto: Fernando Antunes)
Evelyse indicou sua secretária-adjunta, para ficar no seu lugar (Foto: Fernando Antunes)

Evelyse Ferreira Cruz Oyadomari pediu exoneração do cargo de secretária municipal de Administração, alegando motivos pessoais. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) até sugeriu que um breve afastamento, mas depois resolveu atender o seu pedido e colocar em seu lugar, Maria das Graças Macedo, que ocupava a função de secretária-adjunta.

Foi a primeira baixa do secretariado de Trad. "Desde o início dos trabalhos, ela já tinha me relatado que precisava resolver questões pessoais, de foro íntimo, eu até sugeri um afastamento, mas chegamos em um acordo para que a Maria da Graça ocupasse a pasta", explicou o prefeito.

Marquinhos não descarta um eventual retorno de Evelyse no futuro, mas ponderou que a sua substituta também tem boas qualificações e entende muito bem o funcionamento da pasta. "Ela é servidora de carreira na Secretaria de Administração há mais de 30 anos, conheça muito bem as atividades e projetos".

Para o cargo de secretário-adjunto, o servidor Igor Barreto Peixoto, foi o escolhido. Ele já trabalhava no executivo municipal, na Superintendência de Normatização e Divulgação Institucional. As mudanças já foram publicadas, em edição extra do Diário Oficial do Município.

Polêmica - Evelyse Ferreira se envolve em uma polêmica nesta última semana, em função do seu marido, Jairo Norikasu Oyadomari, também trabalhar na prefeitura municipal, como supervisor executivo no gabinete do prefeito, ele é servidor efetivo. Já o seu filho, Alexandre Tibana Oyadomari, ganhou um cargo de assessor governamental, na Secretaria Municipal de Educação.

Nos siga no Google Notícias