A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

08/12/2015 13:49

Secretários são convocados para explicar calote em exonerados da Prefeitura

Michel Faustino
Secretário de Finanças, Disney Souza é um dos convocados para explicar situação. (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)Secretário de Finanças, Disney Souza é um dos convocados para explicar situação. (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta terça-feira (08) requerimento convocando os secretários municipais de Administração, Ricardo Trefzger Ballock e de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, para prestarem esclarecimentos a respeito do calote nos ex-servidores municipais exonerados pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Os secretários foram convocados oficialmente para comparecer à Casa de Leis na próxima quarta-feira (16), às 9 horas, para esclarecerem aos parlamentares sobre o não pagamento da rescisão salarial dos servidores municipais exonerados após Bernal ser reconduzido ao cargo.

Em outubro deste ano, um grupo de ex-servidores entrou com uma ação na Justiça pedindo que o prefeito Alcides Bernal pagasse as verbas rescisórias oriundas da suspensão dos contratos.

No mês passado, a situação chegou a provocar um tencionamento entre a Câmara e o prefeito. Os vereadores ameaçaram travar a pauta deprojetos encaminhados pelo Executivo caso Bernal não pagasse os comissionados exonerados.

Na época, o secretário Disney de Souza garantiu que a situação seria resolvida. Conforme o secretário, o acerto estava condicionado a um estudo que estava em fase de conclusão para definir de que forma o pagamento seria feito. Mas, até momento, nenhuma proposta foi apresentada e os ex-servidores continuam sem receber suas rescisões.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions