A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

08/12/2015 13:49

Secretários são convocados para explicar calote em exonerados da Prefeitura

Michel Faustino
Secretário de Finanças, Disney Souza é um dos convocados para explicar situação. (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)Secretário de Finanças, Disney Souza é um dos convocados para explicar situação. (Foto: Vanessa Tamires/Arquivo)

A Câmara Municipal de Campo Grande aprovou nesta terça-feira (08) requerimento convocando os secretários municipais de Administração, Ricardo Trefzger Ballock e de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, para prestarem esclarecimentos a respeito do calote nos ex-servidores municipais exonerados pelo prefeito Alcides Bernal (PP).

Os secretários foram convocados oficialmente para comparecer à Casa de Leis na próxima quarta-feira (16), às 9 horas, para esclarecerem aos parlamentares sobre o não pagamento da rescisão salarial dos servidores municipais exonerados após Bernal ser reconduzido ao cargo.

Em outubro deste ano, um grupo de ex-servidores entrou com uma ação na Justiça pedindo que o prefeito Alcides Bernal pagasse as verbas rescisórias oriundas da suspensão dos contratos.

No mês passado, a situação chegou a provocar um tencionamento entre a Câmara e o prefeito. Os vereadores ameaçaram travar a pauta deprojetos encaminhados pelo Executivo caso Bernal não pagasse os comissionados exonerados.

Na época, o secretário Disney de Souza garantiu que a situação seria resolvida. Conforme o secretário, o acerto estava condicionado a um estudo que estava em fase de conclusão para definir de que forma o pagamento seria feito. Mas, até momento, nenhuma proposta foi apresentada e os ex-servidores continuam sem receber suas rescisões.

Exonerados acionam Justiça por verbas rescisórias
Ex-servidores municipais exonerados pelo prefeito Alcides Bernal (PP) entraram com ação na Justiça pedindo que ele pague as verbas rescisórias oriund...
Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions