ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  01    CAMPO GRANDE 31º

Política

Segue para sanção projeto que exige álcool em gel no comércio e hospitais

Intenção é tornar o item obrigatório por lei estadual, sem definir tempo de duração da medida

Leonardo Rocha | 29/09/2020 10:30
Álcool em gel disponível no comércio de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)
Álcool em gel disponível no comércio de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami - Arquivo)

Segue para sanção do governador, o projeto que exige a disponibilização de álcool em gel em repartições públicas, comércio, aeroportos, agências bancárias, hospitais, consultórios, escolas e templos religiosos, assim como clubes e terminais.

A proposta passou por duas votações na Assembleia, tendo o aval dos deputados. A intenção é reforçar por lei estadual a exigência deste meio de higienização. “Todo estabelecimento, público ou privado, que ofereça ou comercialize qualquer tipo de alimento à população”, descreve.

O projeto do deputado José Carlos Barbosa (DEM) ainda destaca que em hospitais públicos e particulares, o item deve estar na disponível nos quartos, enfermarias, banheiros, corredores e área de recepção, assim como atendimento ao público.

Já quando voltarem as aulas nas escolas e universidades, o produto deve estar disponível nos banheiros, corredores e próximos às áreas de alimentação. “O intuito é de combater a proliferação de doenças virais e contagiosas, à exemplo do vírus da gripe H1N1, H3N2, Influenza e do Coronavírus”, descreveu.

O produto já é exigido na maioria das cidades do Estado, por meio de decreto municipal, como forma de prevenção ao contágio da covid-19. A proposta aprovada torna esta medida lei estadual e não estabelece prazo ou tempo de duração.

Nos siga no Google Notícias