A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/06/2012 15:52

Segundo Trad, chapa de vereadores fisgou apoio do PSC e PSD

Aline dos Santos

“Eles vão ter condições de fazer de três a cinco vereadores”, afirmou o prefeito

Prefeito articulou para PMDB ganhar mais dois aliados. (Foto: Minamar Júnior)Prefeito articulou para PMDB ganhar mais dois aliados. (Foto: Minamar Júnior)

Articulador da adesão de última hora do PSC e PSD à chapa liderada pelo PMDB, o prefeito Nelsinho Trad afirma que a chapa proporcional foi fundamental para atrais os novos aliados. “Eles vão ter condições de fazer de três a cinco vereadores”, afirmou o prefeito de Campo Grande.

Até hoje, último dia para definir as coligações, o PSC era aliado do PSDB, que vai ter candidatura própria na Capital, e o PSD estava dividido entre apoiar o PP ou lançar o presidente estadual Antônio João Hugo Rodrigues para prefeito. O PSD vai lançar 26 candidatos a vereador.

Para acomodar os novos aliados, o PMDB abriu um quinto bloco na chapa que dá sustentação à candidatura de Edson Giroto. Além de PSC e PSD, o bloco deve ganhar mais dois partidos. O comando do PMDB não divulga os nomes, mas os cobiçados são o PMN e o PP.

O governador André Puccinelli refutou a tese de que o poder econômico da chapa esteja atraindo os partidos. Ele afirma que só iniciou o diálogo com as lideranças do PSC após o partido romper com o PSDB.

“Depois de reunião com não sei quantos pastores, oficializaram a saída. Ofereci a coligação, o respaldo que não obtiveram lá. Eles teriam a vice, mas depois tiraram. Ficaram sem confiança, inclusive, no apoio aos vereadores”, justificou.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions