A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/07/2009 08:16

Sem acréscimo ao FPM, prefeitos terão que ser criativos

Redação

Presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), João Carlos Coser (PT) avalia que os administradores municipais terão que se valer da criatividade para enfrentar a falta de acréscimo de recursos ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios). "Não vamos perder, mas deixar de ganhar", explica Coser, que é prefeito de Vitória, no Espírito Santo.

Conforme João Coser, tradicionalmente, o repasse do FPM tem aumento a cada ano. Mas desta vez, os planos foram frustrados pela crise econômica. "Vamos ter que usar a criatividade para reduzir o custeio e trabalhar pela geração de emprego". Para Coser, as prefeituras devem estimular a construção civil. "Porque emprega gente com pouca formação escolar".

Em maio, o governo federal repassou dinheiro para recompor o FPM e socorrer os municípios. "Vamos manter o otimismo para que seja um momento passageiro, O prefeito não pode desanimar, ele é o chefe".

Nesta quinta-feira, Campo Grande sedia o I Encontro Nacional de Prefeitos Empreendedores 2009. O seminário, que conta com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), acontece no Sebrae/MS, na avenida Mato Grosso.

O objetivo do encontro é reunir os 10 prefeitos vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2007 para divulgar as experiências bem sucedidas em todo o país. Cada administrador municipal fará uma palestra sobre a sua política premiada.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions