ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Sem acréscimo ao FPM, prefeitos terão que ser criativos

Redação | 23/07/2009 08:16

Presidente da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), João Carlos Coser (PT) avalia que os administradores municipais terão que se valer da criatividade para enfrentar a falta de acréscimo de recursos ao FPM (Fundo de Participação dos Municípios). "Não vamos perder, mas deixar de ganhar", explica Coser, que é prefeito de Vitória, no Espírito Santo.

Conforme João Coser, tradicionalmente, o repasse do FPM tem aumento a cada ano. Mas desta vez, os planos foram frustrados pela crise econômica. "Vamos ter que usar a criatividade para reduzir o custeio e trabalhar pela geração de emprego". Para Coser, as prefeituras devem estimular a construção civil. "Porque emprega gente com pouca formação escolar".

Em maio, o governo federal repassou dinheiro para recompor o FPM e socorrer os municípios. "Vamos manter o otimismo para que seja um momento passageiro, O prefeito não pode desanimar, ele é o chefe".

Nesta quinta-feira, Campo Grande sedia o I Encontro Nacional de Prefeitos Empreendedores 2009. O seminário, que conta com a presença do governador André Puccinelli (PMDB), acontece no Sebrae/MS, na avenida Mato Grosso.

O objetivo do encontro é reunir os 10 prefeitos vencedores do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2007 para divulgar as experiências bem sucedidas em todo o país. Cada administrador municipal fará uma palestra sobre a sua política premiada.

Nos siga no Google Notícias