ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Sem “blocão” deputados formam “grupo dos sete” na Assembleia

Ítalo Milhomem | 29/03/2011 13:33

Após o fracasso na formação de um bloco parlamentar de oposição, o deputados eleitos pela coligação “A Força do Povo” na última eleição prometem agir em coesão com as propostas feitas em suas campanhas.

De acordo com deputado Pedro Kemp (PT), seu partido tem uma das maiores bancadas da casa legislativa e só interessaria a legenda se o grupo fosse realmente de oposição e como o deputado Lauro Davi (PSB) foi eleito pela coligação da situação governo, poderia gerar problemas na atuação do bloco e ele preferiu não assinar o documento, o que de fato põem fim as discussões na formação do grupo de oito deputados.

Assinaram o documentos para formação do bloco os petistas Paulo Duarte, Pedro Kemp, Laerte Tetila e Cabo Almi. Pelos partidos sem bancada, Alcides Bernal (PP), George Takimoto (PSL) e Felipe Orro (PDT).

Segundo o deputado Lauro Davi (PSB), o único deputado envolvido nas discussões da formação do bloco que não assinou o documento, a hipótese ainda não foi descartada, porém ela poderá ser enterrada definitivamente nesta tarde, após uma última reunião com deputados do PMDB para definir a composição e as presidências das comissões permanentes na Assembleia Legislativa.

De acordo com deputado, o compromisso dos deputados da base governista em relação às distribuições das vagas nas comissões está sendo cumprida, agora faltará definir as presidências nas comissões que possam ser presididos pelos “sem bancadas”

Davi foi indicado como presidente da comissão da saúde, durante a sessão da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (29) com aval do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB).

Nos siga no Google Notícias