ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Comissão aprova amostra de kits, mas faz ressalvas ao giz de cera

Edivaldo Bitencourt e Mariana Lopes | 27/01/2014 15:28
Comissão recebe amostras dos kits que serão entregues na Reme (Foto: Marcos Ermínio)
Comissão recebe amostras dos kits que serão entregues na Reme (Foto: Marcos Ermínio)

A Central Municipal de Licitação aprovou, na tarde desta segunda-feira (27), as amostras dos kits escolares que serão fornecidos pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais Ltda., de Curitiba (PR). No entanto, o giz de cera foi aprovado com ressalvas, já que o produto não foi considerado de boa qualidade.

A empresa apresentou os produtos hoje, já que a caixa com as amostras se extraviou durante o voo entre Curitiba e Campo Grande. Sem o material, a empresa pediu e a prefeitura adiou a apresentação de quinta-feira para hoje.

Segundo o representante do grupo, Círiaco Freire Nunes, informou que a caixa foi localizada na manhã de hoje pela Azul Linhas Aéreas. Os produtos foram encontrados na central de distribuição da companhia área em Campinas.

A única ressalva nos três lotes apresentados hoje (para os grupos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, do 5º e 6º anos e do 7º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos) foi a qualidade do giz de cera. A comissão de avaliação, formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação, avaliou que a qualidade da caixa de giz de cera de seis cores diferentes é “meio fraca”.

Com a aprovação hoje, a Brink, que já tinha apresentada a menor proposta para fornecer os 89 mil kits (R$ 2,292 milhões), foi declarada vencedora do certame. No entanto, a homologação será feita pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Os kits só serão entregues 30 dias após o empenho, que só será feita após o resultado final ser publicado no Diário Oficial do município.

Nos siga no Google Notícias