A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

27/01/2014 15:28

Comissão aprova amostra de kits, mas faz ressalvas ao giz de cera

Edivaldo Bitencourt e Mariana Lopes
Comissão recebe amostras dos kits que serão entregues na Reme (Foto: Marcos Ermínio)Comissão recebe amostras dos kits que serão entregues na Reme (Foto: Marcos Ermínio)

A Central Municipal de Licitação aprovou, na tarde desta segunda-feira (27), as amostras dos kits escolares que serão fornecidos pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais Ltda., de Curitiba (PR). No entanto, o giz de cera foi aprovado com ressalvas, já que o produto não foi considerado de boa qualidade.

A empresa apresentou os produtos hoje, já que a caixa com as amostras se extraviou durante o voo entre Curitiba e Campo Grande. Sem o material, a empresa pediu e a prefeitura adiou a apresentação de quinta-feira para hoje.

Segundo o representante do grupo, Círiaco Freire Nunes, informou que a caixa foi localizada na manhã de hoje pela Azul Linhas Aéreas. Os produtos foram encontrados na central de distribuição da companhia área em Campinas.

A única ressalva nos três lotes apresentados hoje (para os grupos do 1º ao 4º ano do ensino fundamental, do 5º e 6º anos e do 7º ao 9º ano e da Educação de Jovens e Adultos) foi a qualidade do giz de cera. A comissão de avaliação, formada por técnicos da Secretaria Municipal de Educação, avaliou que a qualidade da caixa de giz de cera de seis cores diferentes é “meio fraca”.

Com a aprovação hoje, a Brink, que já tinha apresentada a menor proposta para fornecer os 89 mil kits (R$ 2,292 milhões), foi declarada vencedora do certame. No entanto, a homologação será feita pelo prefeito Alcides Bernal (PP). Os kits só serão entregues 30 dias após o empenho, que só será feita após o resultado final ser publicado no Diário Oficial do município.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions