ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Senado aprova projeto que proíbe limitação de dados na internet fixa

Senador Pedro Chaves foi o relator do projeto de autoria de parlamentar do Espírito Santo

Anahi Zurutuza | 15/03/2017 18:22
Pedro Chaves foi cumprimentado por aprovação do projeto (Foto: Assessoria do senador/Divulgação)
Pedro Chaves foi cumprimentado por aprovação do projeto (Foto: Assessoria do senador/Divulgação)

Senadores aprovaram nesta quarta-feira (15) o projeto de lei nº 174/2016 que proíbe que as empresas limitem o uso da internet nos contratos de banda larga fixa, como fazem as operadoras de telefonia celular. O senador Pedro Chaves (PSC/MS) foi o relator da proposta, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES).

A matéria tramitou em regime de urgência e segue agora para a aprovação da Câmara dos Deputados e precisa da sanção do presidente da República para passar a vigorar.

O projeto altera o Marco Civil da Internet e proíbe, expressamente, os planos de pacotes de dados para esse tipo de serviço. Nenhum ponto a respeito dos planos de internet móvel foi alterado.

Pedro Chaves destacou que a internet tem papel fundamental na inclusão social, no exercício da cidadania e como indutora de inovação e avanço tecnológico. “É inadmissível que haja qualquer de limitação na internet fixa, o que poderia prejudicar consumidores, empresas e ações governamentais. Eu jamais concordaria com isso”, afirmou por meio da assessoria de imprensa.

Já o senador Ricardo Ferraço afirmou que a internet é uma ferramenta da cidadania e que a grande maioria dos países adota o modelo de internet fixa sem limite de dados.

Nos siga no Google Notícias