ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em breve discurso, senador Pedro Chaves reitera voto pelo impeachment

Nyelder Rodrigues | 30/08/2016 23:44
Pedro Chaves acredita que a presidente cometeu crimes de responsabilidade fiscal (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)
Pedro Chaves acredita que a presidente cometeu crimes de responsabilidade fiscal (Foto: Moreira Mariz/Agência Senado)

O senador sul-mato-grossense Pedro Chaves do Santos Filho (PSC), que entrou no Senado Federal como suplente do cassado Delcídio do Amaral (ex-PT), foi o último do Estado a discursar na sessão julgamento de Dilma Rousseff (PT), reiterando o voto dele a favor do impeachment da petista.

O discurso de Pedro Chaves, diferente dos outros dois senadores que representam Mato Grosso do Sul em Brasília (DF), fez um discurso mais breve e terminou antes de sinal de que estava estourando o tempo limite da fala.

"Aqueles que escolhem a política como missão, sabem muito bem que precisam estar preparados para realizar as escolhas mais corretas e mais justas para seu povo, de acordo com a sua consciência, sem se preocupar com seu desgaste político e sua imagem", destacou o senador.

Pedro Chaves também frisa que Dilma está sendo julgada como qualquer outra pessoa e destacou o espaço dado pelo Senado para que todos se manifestassem, inclusive a presidente afastada, dando transparência ao processo e garantindo que ele seja democrático e tenha lisura.

"Na noite do dia 8 de agosto votei pelo acolhimento da denúncia contra a presidente afastada Dilma Rousseff, porque identifiquei nos autos elementos probatórios que justificaram minha posição", discursou o senador, que foi o 50º parlamentar a falar em plenário nesta noite, acrescentando.

"Assim, com consciência tranquila, em meu nome, de Campo Grande, de Mato Grosso do Sul, voto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. Espero que o Brasil encontre o caminho da reconciliação, do fortalecimento do pacto federativo, do crescimento econômico e da geração de emprego e renda".

Nos siga no Google Notícias