A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

02/07/2017 15:10

Senado vota urgência da reforma trabalhista na próxima terça-feira

Richelieu de Carlo
Parlamentares no plenário do Senado. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)Parlamentares no plenário do Senado. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Os senadores analisam na próxima terça-feira (4) um requerimento de urgência para a votação da reforma trabalhista no plenário. Se aprovado, o projeto entra na pauta após duas sessões ordinárias, o que deve acontecer na quarta-feira (5).

O presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) pretende concluir a votação antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.

Em regime de urgência, a reforma trabalhista segue uma tramitação especial.

Na discussão, os senadores podem falar apenas uma vez e por dez minutos cada — cinco a favor e cinco contra a proposta. Mas o presidente Eunício Oliveira avisou que vai conceder a palavra a todos que se inscreverem.

Até sexta-feira (30), já havia 13 emendas, todas do senador Paulo Paim (PT-RS). Essas sugestões para mudar a reforma trabalhista não precisam voltar para a análise das comissões. Recebem parecer em plenário.

O projeto de lei da reforma trabalhista recebeu pareceres divergentes durante a tramitação: dois a favor e um contra a proposta. No Plenário, a tendência é de que o projeto seja votado nos termos do último parecer. Na última quarta-feira (28), a CCJ recomendou a aprovação da matéria.

Reforma trabalhista para dar mais emprego
O relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre o projeto da reforma trabalhista (PL 38/2017) foi rejeitado pela Comissão de Assuntos Sociais ...
Reforma trabalhista deve ser votada dia 4; Chaves prevê dificuldade do governo
A reforma trabalhista na hora da verdade. Em Brasília, as últimas informações dão conta de que a proposta do governo federal deve entrar na pauta do ...
Moka foi um dos 9 senadores a favor de reforma trabalhista em Comissão
O senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) foi um dos nove senadores da Comissão de Assuntos Sociais do Senado que votaram pela aprovação do r...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions