ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Senado vota urgência da reforma trabalhista na próxima terça-feira

Richelieu de Carlo | 02/07/2017 15:10
Parlamentares no plenário do Senado. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Parlamentares no plenário do Senado. (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Os senadores analisam na próxima terça-feira (4) um requerimento de urgência para a votação da reforma trabalhista no plenário. Se aprovado, o projeto entra na pauta após duas sessões ordinárias, o que deve acontecer na quarta-feira (5).

O presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) pretende concluir a votação antes do recesso parlamentar, que começa no dia 18 de julho.

Em regime de urgência, a reforma trabalhista segue uma tramitação especial.

Na discussão, os senadores podem falar apenas uma vez e por dez minutos cada — cinco a favor e cinco contra a proposta. Mas o presidente Eunício Oliveira avisou que vai conceder a palavra a todos que se inscreverem.

Até sexta-feira (30), já havia 13 emendas, todas do senador Paulo Paim (PT-RS). Essas sugestões para mudar a reforma trabalhista não precisam voltar para a análise das comissões. Recebem parecer em plenário.

O projeto de lei da reforma trabalhista recebeu pareceres divergentes durante a tramitação: dois a favor e um contra a proposta. No Plenário, a tendência é de que o projeto seja votado nos termos do último parecer. Na última quarta-feira (28), a CCJ recomendou a aprovação da matéria.

Nos siga no Google Notícias