A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/02/2011 11:38

Senadores de MS tomam posse para mandato até 2019

Ângela Kempfer
Posse ocorreu na manhã de hoje. (Foto: Agência Senado).Posse ocorreu na manhã de hoje. (Foto: Agência Senado).

Na véspera de começar no trabalho no Congresso Nacional, os 54 senadores eleitos em 3 de outubro tomaram hoje no plenário do Senado, em Brasília. No total são 81 nomes, mas 66% apenas iniciam o mandato agora, com duração de 8 anos.

Por Mato Grosso do Sul, tomam posse agora Delcídio Amaral (PT) , que tem o empresário Pedro Chaves (PSC) e a professora Zonir Tetila (PT) como suplentes; além de Waldemir Moka ( PMDB), com os suplentes Antonieta Trad (PMDB) - a primeira-dama de Campo Grande, e Gino Ferreira (DEM), vereador em Dourados.

A senadora Marisa Serrano não foi reeleita, mas continua no Senado porque o mandato da tucana vai até 2015.

A cerimônia foi aberta pelo presidente José Sarney (PMDB-AL) e na sequência, coube ao ex-presidente da República, Itamar Franco (PPS), fazer o juramento de posse: “Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil."

Como ocorre no legislativo estadual, logo após a posse, os 81 senadores elegerão a nova Mesa do Senado. Sarney concorre com o senador Randolfe Rodrigues (P-SOL-AP). A votação é secreta e utilizando cédulas de papel

Em seu discurso de abertura, Sarney Também manifestou confiança na gestão Dilma Roussef à frente do Executivo



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions