ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Serra diz que não vai copiar PT e antecipar campanha

Redação | 03/07/2009 14:29

O presidenciável José Serra (PSDB), governador de São Paulo, afirmou nesta tarde, em Campo Grande, que não vai "entrar na onda" do PT e antecipar as discussões em torno da campanha eleitoral de 2010.

"Não vamos embarcar nisso. O que os outros fazem depende deles. Vamos continuar nosso trabalho, cada um nas suas funções", declarou, referindo-se a ele próprio e ao governador de Minas Gerais, Aécio neves, que também briga pelo direito, dentro do PSDB, de disputar as eleições do ano que vem para a presidência.

Em 2010, os tucanos devem enfrentar a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) à presidência da República.

O PSDB reclama que o PT está antecipando a campanha eleitoral, e a oposição critica o governo por promover a ministra durante eventos públicos.

Segundo a ministra, a oposição tenta "interditar o governo". Ela acha absolutamente incorreta a versão de que o PT está fazendo campanha. "Nós estamos governando", contra-ataca.

Serra disse que o fato de Dilma ter adoecido não muda o cenário de disputa entre petistas e tucanos. O presidenciável não acredita que a imprensa fará sensacionalismo com o assunto e que a opinião pública saberá distinguir as coisas.

"Acho que não tem nada a ver, e estimo que a ministra Dilma se restabeleça de pronto", finalizou.

Nos siga no Google Notícias